I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20050824

Frei Betto: petistas desmoralizaram a esquerda


Frei Betto: petistas desmoralizaram a esquerda

Cláudia Lamego

Sem citar nomes, Frei Betto, ex-assessor e amigo do presidente Lula, classificou a crise política de tragédia grega e criticou o núcleo de dirigentes petistas que a desencadearam e, em conseqüência, desmoralizaram a esquerda no país. Ex-coordenador do Fome Zero, Frei Betto disse ter deixado o governo, em dezembro de 2004, por discordar da política econômica, mas frisou que, se tivesse tomado conhecimento dos fatos agora divulgados pela imprensa, teria saído antes.

— A direita brasileira não conseguiu em décadas o que um pequeno núcleo de dirigentes petistas conseguiu em poucos anos: desmoralizar a esquerda. Nem na ditadura se conseguiu desmoralizar a esquerda. Nós, que passamos pela prisão, saímos de cabeça erguida, porque a gente tem o santo orgulho de ter lutado, enfrentado e ajudado a resgatar a democracia no país. Depois de trabalhar junto aos movimentos populares para construir uma nova proposta ao país, um pequeno grupo de dirigentes vem, comprometendo todo um projeto — afirmou Frei Betto, em entrevista durante a 11 Jornada Nacional de Literatura, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde anteontem o cantor Chico Buarque também dera entrevista e dissera que a alma do país está ferida por causa da crise política.

Desencantado, mas não abatido

Apesar de se confessar desencantado, Frei Betto garantiu não estar abatido pela crise, mesmo sendo muito ligado ao presidente Lula. Ele disse ter força espiritual para enfrentar adversidades, já que tem fé em Jesus, que chamou de fracassado.

— Insisto em ser um teimoso homem de esperança. Eu costumo dizer que isso tem a ver com minha espiritualidade, afinal, eu creio num fracassado, Jesus, que morreu abandonado até pelos discípulos. Então acho que a dimensão aparentemente fracassada da minha fé, ajuda a manter a convicção de que a vitória está garantida. Nos últimos anos passei pela queda do Muro de Berlim, derrota da Revolução Sandinista e agora estou passando por este desencanto com o processo político brasileiro, agravado pela desmoralização da esquerda brasileira — concluiu.

Para Frei Betto, apesar de o momento ser grave, o PT vai conseguir sair da crise e se reerguer:

— Creio que vamos sair disso, primeiro porque o PT é maior que tudo isso e, segundo, porque o que justifica a nossa luta é a existência da miséria.

O religioso afirmou que ficou surpreso ao ver as denúncias na TV e frisou que deixou o PT por divergências e para ter liberdade para criticar a condução da economia e dos projetos sociais.

— As razões que me levaram a deixar o governo foram duas: eu queria recuperar minha liberdade intelectual, até de poder criticar o governo, embora considere o governo Lula muito melhor do que governos anteriores e ainda acredito que o Brasil é melhor com Lula do que sem Lula. A outra é por discordar da política econômica. Ela é boa para os banqueiros, exportadores, agronegócio, grandes empresários, mas eu estou interessado nos 53 milhões de pobres. Embora o Bolsa Família beneficie sete milhões de famílias, o que é um avanço, mas estamos falando de um contingente muito maior de pessoas que precisam ser incluídas socialmente.

1 Comments:

At sábado, agosto 27, 2005 11:05:00 PM, Blogger Barb said...

Business Turns Its Attention to the Blogosphere
The blog phenomenon is a two-way street. Though people may post negative things about employers on the Internet message boards called blogs businesses are starting to leverage the same format for the benefit of ...
Vising blogs today and found yours,...I have a ##Art Print, Poster## RSS Feed. Feel free to come and visit at your leisure.

 

Postar um comentário

<< Home

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte