I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20051022

A trágica farsa do desarmamento

Alexandre Garcia escreve de novo a favor do Não

Alexandre Garcia, jornalista em Brasília. *

Alexandre Garcia escreve de novo a favor do Não O jornalista Alexandre Garcia escreveu mais um artigo declarando-se contra o desarmamento. Nele, diz que tem observado, nas palestras e viagens que faz no Brasil, que muita gente está ligando o “Sim” ao governo federal. Leia o novo artigo na íntegra.

A trágica farsa do desarmamento

Nesse domingo, Luana foi batizada em Taguatinga, DF. Saiu da igreja com seu pai, Élcio Pimenta de Souza Jr, e sua mãe, Juliana, ambos com 24 anos, de volta para casa, onde aguardavam os amigos para uma grande festa. O pai dirigia um carro antiquado, mas não velho, com pneus carecas e a mais de 100 por hora, quando perdeu o controle e bateu num poste. Morreram os três. Seria o caso de convocar um referendo para decidir a proibição da venda de carro, uma vez que o veículo pode se transformar numa arma, que manejada sem cuidado pode matar uma família inteira?

Em Orindiúva, São Paulo, o irmão atacou o outro, em casa, com uma faca. A mãe interferiu e foi ferida também. Deve-se fazer referendo para proibir a venda de facas, já que essas armas estão em todas as casas brasileiras e são usadas com freqüência em brigas domésticas, causando muitas mortes? Ou quem sabe se gastam outros R$ 600 milhões para perguntar ao povo sobre a proibição de cinzeiros de cristal, caso o marido acerte a socialite infiel com um cinzeiro na cabeça, causando-se a morte por lesão cerebral. Mais grave que o cinzeiro são os bastões de basebol, que povoam os assoalhos dos carros brasileiros e podem partir uma cabeça como se parte uma melancia.

Faço esses raciocínios para entender a razão do referendo, uma vez que ainda não caiu a minha ficha. Gastar R$ 600 milhões para nada, ganhe o "sim" ou ganhe o "não"... Vai servir apenas para desviar a nossa atenção da insegurança pública. Se ganhar o "sim", ficaremos tranqüilos porque fizemos a nossa parte e lavamos as mãos, como Pilatos. Se ganhar o "não", conseguiram nosso apoio para revogar o princípio da legítima defesa e aí "eles" é que lavam as mãos, mandando-nos ao bispo, para as queixas.

Tem gente tão neurotizada na busca de um motivo para o referendo, que já concluiu que é pressão dos Estados Unidos contra nossa indústria bélica, que está exportando muito, embora não tenha, mesmo, mercado interno. A bandidagem brasileira compra tudo do exterior e quando tem FAL (fuzil automático leve) fabricado aqui, é roubado de quartel. O brasileiro já nem compra muito, porque a lei é rígida. Pois há quem ache que o referendo vai proibir que nossas fábricas de armas vendam para o exterior, embora a lei não proíba que importemos armas e as registremos aqui. É que as regras do comércio exterior rezam que um país só pode exportar aquilo que é permitido vender no seu mercado interno.

Viajo muito, por causa de meus compromissos de jornalista. Às vezes são três viagens por semana. Graças a isso, vou fazendo minha pesquisa de opinião em toda a parte e na hora de debates de minhas palestras. E venho descobrindo que o referendo está tomando outra conotação, que vai muito além do alcance de um tiro de revólver. Já não é exatamente o "sim" contra o "não". O referendo está virando um plebiscito. O "não" se torna um voto de protesto.

As pessoas me dizem que vão votar "não" contra a insegurança pública, contra as leis que protegem os bandidos, que permitem que um adolescente mate sem poder ser chamado de criminoso; contra a incompetência dos governos, contra a polícia que chega tarde, contra os engodos da propaganda do "sim". O ex-presidente da Câmara, Ibsen Pinheiro, desfaz a estatística de que a maior parte das mortes entre 20 e 30 anos tem por causa o uso de armas. "Queriam o quê? Que fosse por esclerose senil?". As pessoas reclamam que é fácil o artista ser pelo "sim" e estar protegido por guarda-costas armados.

Aí, finalmente, descubro uma utilidade para o referendo: dar um rotundo "não" a tudo isso que está errado, como uma oportunidade de protesto, mostrando que queremos solução, não enrolação.

*A Gazeta de Cuiabá (MT

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte