I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20060730

Não deixe de ler!

Não deixe de ler!
Não sejamos responsáveis por omissão!
Repasse a fim de aumentar a conscientização, pois não se trata de política partidária, mas sim, de brasilidade, de patriotismo!
Para reflexão
"É melhor não ter americanos na Amazônia, porque
quando eles entram, não saem mais."
Profª Lydia M. Garner.
Declaração da Profª Lydia, da Universidade do Texas – USA, em palestra no Clube Militar / CEBRES, ontem 20 de julho, ás 15:30.
Tribuna da Imprensa
21Jul06
Salvemos o território como salvamos o petróleo
A Amazônia é nossa
Teve a maior repercussão a revelação do general Lessa sobre a "compra e venda da Amazônia". Na televisão e em artigo aqui mesmo nesta Tribuna, o ex-comandante da Amazônia e ex-presidente do Clube Militar (de tão grande participação na nossa História) denunciou o fato da Amazônia estar sendo repartida entre índios em quantidades colossais.
Textual do general Lessa, que conhece a Amazônia como poucos, foi seu comandante: "Um senhor de difusa cidadania sueco-britânica comprou 160 mil hectares de terras amazônicas. E não satisfeito, difunde e propagandeia que outros empresários (logicamente estrangeiros) devem fazer o mesmo, seguir o seu exemplo. Objetivo declarado: se transformar em proprietários da Amazônia".
Sempre acreditamos que a "tomada" da Amazônia seria determinada de fora para dentro, por forças militares utilizadas pelas grandes potências. Invadiriam o Brasil, ficariam com aquela região que se constitui em 51 por cento do território nacional. E que é vital e indispensável para a nossa independência, que ainda não conquistamos, foi uma farsa desde 1822.
Essas potências, que acreditam que o mundo inteiro pertence a elas, também divulgaram propostas digamos pacíficas, mas que deveríamos ter repelido, oficial e violentamente. Uma delas foi a de transformar a Amazônia em monumento da Humanidade e portanto deixando de pertencer ao Brasil. (A nossa parte, claro.)
Surgiram outras idéias perniciosas, que alimentamos com o silêncio quase que autorizativo. Já publicamos aqui mesmo, há mais de 2 anos, declarações de personalidades dos mais diversos países, afirmando que a "Amazônia não pode pertencer ao Brasil, aquela propriedade devia ser dividida por todos". Era uma forma não militar de nos dizer: "Dividam conosco ou tomaremos à força. E a nossa força é invencível".
Com a formação de exércitos dos EUA em países limítrofes do Brasil, essa idéia se consolidou. Os governos não fizeram coisa alguma, a impressão é de que se nos assaltassem não reagiríamos. Pode ser o comportamento de meia dúzia de traidores e de sanguessugas do nosso patriotismo, da nossa vontade de mostrar que a escravidão aparentemente acabou há mais de 100 anos.
Agora, parece que as potências mundiais, com os EUA à frente, decidiram não usar mais as forças armadas. Utilizam ou pretendem utilizar a nossa displicência, preguiça e imprudência para se apossar de tudo. O caminho encontrado foi o de doar para meia dúzia de índios uma parte enorme do nosso território. E contra isso é que se insurgiu o general Lessa (com outros militares) e alguns poucos líderes civis.
Os números mostrados pelo ex-presidente do Clube Militar na televisão e complementados em artigo aqui mesmo são assustadores. Os índios (nada pessoalmente contra eles) recebem do próprio governo, o que pode parecer suicídio ou ato insensato. Não dá para detalhar tudo, pelo menos chamemos a atenção para esse crime que não provoca reação de nenhuma autoridade.
Basta ver o seguinte: Roraima e Rondônia, maiores do que o Estado de São Paulo, já têm 57 por cento das terras entregues aos índios. Essa região, cheia de riquezas de todos os tipos, é maior do que muitos países da Europa, juntos ou separados. Agora, descobriram que podem COMPRAR A AMAZÔNIA, ficarão donos sem darem um tiro.
PS - Sem qualquer ideologia ou preferência, os americanos pretendem fazer com a Amazônia o que fizeram com a União Soviética a partir de 1944 (Bretton Woods). Elevaram os gastos militares de tal ordem que quando chegaram a 70 por cento do orçamento da União Soviética esta foi à falência, entregando o mundo aos EUA.
PS 2 - Farão na Amazônia quase o mesmo. Multiplicarão esse senhor sueco-britânico (tanto faz a origem), irão se apossando da Amazônia enquanto os governos dormem. Se algum dia protestarmos, dirão: "VOCÊS NOS VENDERAM, COMPRAMOS E PAGAMOS, A AMAZÔNIA NOS PERTENCE".

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte