I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20060705

Perillo confirma à PF que Lula sabia do mensalão

03 de julho de 2006 - 20:08

Perillo confirma à PF que Lula sabia do mensalão


O ex-governador reafirmou que falou sobre o problema com o presidente durante uma visita do a Goiás no Palácio do Planalto

Vannildo Mendes

BRASÍLIA - O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou hoje, em depoimento à Polícia Federal, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia da existência do mensalão, mesada que teria sido paga a partidos parlamentares em troca de apoio ao governo.

O depoimento foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito em que 40 parlamentares e autoridades do governo Lula estão denunciados por corrupção, uso de caixa 2 e formação de quadrilha. Indagado se o presidente tinha conhecimento do esquema, Perillo foi enfático: "Eu o avisei", disse.

Perillo reafirmou o teor de declaração, dada por escrito ao Conselho de Ética da Câmara, segundo a qual o deputado Sandro Mabel (PL-GO) ofereceu à deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) mesada de R$ 30 mil e bônus de R$ 1 milhão para que ela deixasse o partido e entrasse na base do governo. Mabel foi absolvido da acusação, mas Perillo insistiu que não só Raquel, como outros parlamentares, foram alvos de tentativa de suborno, mas não revelou os nomes dos demais.

O ex-governador confirmou que relatou o problema pessoalmente a Lula, durante uma visita do presidente a Goiás e em outras ocasiões, informalmente, no Palácio do Planalto. Por falta de provas de sua participação, o presidente foi excluído da denúncia que o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, ofereceu originalmente contra 40 acusados de pertencerem ao esquema, que seria comandado pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e operado pelo empresário Marcos Valério de Souza.

Mas agora, as declarações de Perillo serão somadas a outras diligências e depoimentos que estão sendo tomados para que o Ministério Público Federal decida se inclui o presidente ou se o mantém livre da denúncia.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte