I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20060925

Descrença e desconfiança do Exército

Descrença e desconfiança do Exército

Militares podem passar voluntariamente para a reserva
O ambiente brasileiro é de total descrença, em todos os setores. O presidente Lula, ao mesmo tempo em que caminha impávido para a reeeleição, provoca as maiores desconfianças. Por causa disso, não será nenhuma surpresa se generais de 4 Estrelas (Exército), pertencentes ao Alto Comando, pedirem para passar para a reserva até o final deste 2006. Por que isso?
É um ambiente de total desconfiança em relação ao presidente da República. Antigamente, antes da criação do absurdo e desnecessário Ministério da Defesa, todos os 4 Estrelas queriam ser ministros. Nada mais natural. Primeiro, vinha o Ministério da Guerra, continuou como Ministério do Exército.
Agora, com a mudança do governo e a nada duvidosa reeeleição do presidente Lula, já se sabe que o comandante da Força (que corresponde ao antigo cargo de ministro) será substituído. Isso acontecia sempre, mesmo antes da criação do Ministério da Defesa. (Que nem é preciso lembrar, foi criado no irresponsável governo do "carteiro" FHC).
É normal a substituição (fosse do antigo ministro do Exército ou do atual comandante da Força) quando muda um presidente da República. (Mesmo que ele se mantenha, depois da vergonhosa e inconstitucional reeeleição comprada e paga por FHC e adotada prazerosamente pelo sucessor Luiz Inacio Lula da Silva. Que vai tentar o terceiro mandato, como venho alertando há meses. Mas hoje não é disso que desejo tratar).
O comandante da Força, Francisco Albuquerque, está há muito tempo e já demonstrou vontade de deixar o cargo. Na reserva, respeitado, correto, reverenciado, sabe que a substituição é a ordem natural das coisas. O general que ocupará o seu importante cargo terá que ser obrigatoriamente do Alto Comando, naturalmente general de 4 Estrelas.
Daí a minha referência à insatisfação desses dois generais, que passariam voluntariamente para a reserva. Seriam naturalmente nomes considerados pelos colegas para escolha e indicação do presidente da República. Mas temem que indicados não sejam referendados pelo presidente Lula, que sempre segue outros critérios nessa indicação, escolha e nomeação.
Esse é o temor, a incerteza e até o constrangimento dos generais do Alto Comando. Embora apenas dois tenham (não abertamente) manifestado a vontade de irem para casa, todos sentem a mesma insegurança. Indicados e não nomeados, sofreriam naturalmente desgaste, se retirariam. Por isso, prefeririam sair antes, em paz com a consciência, do que sair depois, com a inconsciência dos que estão no Poder.
E o ministro da Defesa? Desapareceu completamente. Tendo feito brilhante carreira desde que chegou ao Rio então capital mocíssimo, eleito deputado federal em 3 de outubro de 1958, se ofuscou deliberadamente. Ninguém ouve falar em Waldir Pires, é um ministro da Defesa que não se encontra nem conversa com generais, brigadeiros e almirantes. Por quê?
PS - O ambiente não é de satisfação nas Forças Armadas. E se não era de satisfação, agora é de constrangimento e de incerteza.
PS 2 - Ninguém acredita que Lula vá acabar com o estranho Ministério da Defesa. Mas podia pelo menos perguntar ao seu ministro da Defesa: "Como estão as Forças Armadas?". Gostaria de ouvir a resposta.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte