I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20060906

Quem tem medo do Coronel?

Quem tem medo do Coronel?
por Heitor De Paola em 03 de junho de 2006

Resumo: O Cel. Brilhante Ustra vem tentando inutilmente discutir os fatos que o envolvem e não rejeita ser acusado, pedindo apena provas e não boatos que comprovem as acusações que sofre.

© 2006 MidiaSemMascara.org

“... aos jovens que não viveram aquela época e que somente

conhecem a história distorcida pelos perdedores de ontem...

Não é sobre a mentira que se alicerça o futuro de um País”.

CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA

Dedicatória de seu livro “A Verdade Sufocada”

Desde a chamada “redemocratização” em 1985, com direito a pantomimas mórbidas e palhaçadas explícitas do Presidente do Partido dos “milicos” que se transmutou em oposicionista, formou-se um pacto entre a mídia e os maîtres a penser, a auto-proclamada intelectualidade brasileira, de recontar a história dos governos militares como os “anos de chumbo”, um combate sujo dos sangrentos militares contra os bondosos heróis, combatentes da liberdade e da democracia. Contaram para isto com a benigna atitude de brazilianistas, especialistas (ôops!) em Brasil, todos escrevendo por encomenda e regiamente pagos por Fundações esquerdistas americanas. Resultado: o eleitorado, fascinado, colocou os tais heróis lá: primeiro os tucanos, depois os carcamanos.

Este pacto – sinistro pelas duas acepções da palavra: por ser simultaneamente terrível e de esquerda – foi aqui e ali rompido na mídia hegemônica, mas quase sempre por “ultradireitistas fanáticos” como Olavo de Carvalho. Apenas jornais alternativos ou eletrônicos, como este no qual escrevo, e sites como o TERNUMA (Terrorismo Nunca Mais) têm inutilmente tentado levantar o véu que encobre a verdade.

Pois a mídia hegemônica começou a se mexer. Primeiramente, Renata Lo Prete entrevistou Roberto Jefferson e desmascarou a virgindade angelical das Vestais petistas, mostrando que jamais este país esteve em mãos tão sujas como as atuais. Mesmo assim, sempre dá para alguns se safarem – principalmente Lula, o que “de nada sabe” e sempre exigiu retidão e menas marucutaia! Entre mortos e feridos salvou-se a maioria dos facínoras com a devida e nada discreta ajuda de todos os partidos políticos onde sobram os rabos presos. Como era de prever – e escrevi aqui logo que começou o destampatório – houve alguns bodes expiatórios e nada mais.

Mônica Bérgamo, no entanto, extrapolou quando divulgou o novo livro do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, A Verdade Sufocada: A História que a Esquerda não Quer que o Brasil Conheça (Brasília, Editora Ser, 2006) e foi alvo de ataques e... silêncio, sobretudo silêncio. Nem sei qual dos dois é pior! Já tive a experiência de dizer verdades recebidas com o mais absoluto silêncio e sei como este, ao acabar com o debate, deixa quem falou com cara de idiota falando para as paredes. Conclui-se, falar mal da esquerda é permitido, mas jamais defender a direita, mormente um oficial acusado por testemunhas (?) de torturador. Aí já é demais!

Mas, o que temem quando se negam a debater com o autor? Brilhante Ustra vem tentando inutilmente discutir os fatos ocorridos naqueles tempos, não rejeita ser acusado, o que pede – e é de seu pleno direito – são provas e não boatos, fofocas, meros testemunhos sussurrados nas universidades, nas redações e nas reuniões sociais do jet set! Pela sua disposição de escrever dois livros do próprio bolso, pois o silêncio imposto às redações estende-se às editoras que recusaram sistematicamente publicá-los e às grandes livrarias que se recusaram a vender o livro, com exceção da Livraria Cultura, parece que sua intenção é ser julgado antes de ser condenado a priori, só porque pertenceu à odiada “comunidade de informações”.

Por que temem o Coronel? Existem dois níveis de explicação. O mais superficial é amplamente demonstrado por Carlos Ilitch Azambuja: temem perder as polpudas indenizações conseguidas às custas de mentiras. Outros, devidamente empregados pelo PT – parece que somam 40.000 novos empregos em três anos – temem por seus contracheques. Ambos os contingentes constituem a “Nova Classe”, a Nomenklatura, que tem engordado suas contas bancárias às custas dos trouxas enganados. Temem a reação, se os trouxas souberem que estão sendo roubados por gatunos e não contribuindo para homenagear heróis ou legítimos funcionários.

Mais profundamente, temem perder a aura de heroísmo e verem a si mesmos expostos como bandidos, assassinos, ladrões, legítimos antecessores de Beira-Mar e Marcola. Como é o caso denunciado por Ustra do guerrilheiro Diógenes Sobrosa de Souza, que acabou virando nome de rua em Porto Alegre por ter “heroicamente” participado da morte a coronhadas do “perigosíssimo” Tenente da Polícia Militar de São Paulo, Alberto Mendes Júnior. Temem a derrocada da mentira na qual se basearam para construir uma falsa imagem, pois no livro, que já quase acabei de ler, o autor fala do recrutamento de jovens idealistas para servirem de vítimas e justificarem a guerrilha; fala dos inúmeros assaltos e ataques terroristas praticados pelos “heróis”; fala dos seqüestros que depois foram devidamente ensinados aos bandidos comuns; fala de vários justiçamentos por “tribunais revolucionários”; fala da covardia de muitos deles que entregavam facilmente seus companheiros antes mesmo do interrogatório.

Quem tem medo de debater com o Coronel? Todos os que construíram esta mentira em toda a América Latina; temem que as novas gerações descubram que foram seus atos terroristas que levaram à auto-defesa dos governos militares das décadas de 60-70, e não ao contrário.

Temem, sobretudo, os fundadores e membros ativos do Foro de São Paulo que com a inversão da história tentam “recuperar na América Latina o que foi perdido na Europa do Leste”: o paraíso ainda existente em Cuba.

Acho muito estranho o silêncio que também se abate sobre seus companheiros de farda, com raríssimas e honrosas exceções. É como se nada tivessem a ver com isto.



Sobre o tema leia também “Os torturadores” da esquerda

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte