I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20060905

A realidade dos 506 anos de atraso do Brasil

A realidade dos 506 anos de atraso do Brasil

Com FHC, no Pró-Cardíaco, com Lula, no Prontocor
Uma coisa é preciso reconhecer: a coragem até mesmo audácia de FHC. Ele pede ao PSDB (naturalmente não quis citar o aliado PFL, que "deu" seu vice durante os 8 anos do retrocesso de 80) que "tenha mais firmeza na punição dos envolvidos com o mensalão". É inacreditável. O mensalão é "herdeiro" e "beneficiário" da compra da reeeleição, que serviu unicamente ao próprio FHC. Só que mais esperto, FHC pagou tudo à vista, não quis parcelar.
Essa reeeleição, a primeira de toda a História da República, desagregou ainda mais o sistema político brasileiro. Sem contar que FHC comprou e pagou essa reeeleição para ele mesmo ficar no Poder.
Ainda mais grave e aí indefensável: a DOAÇÃO do nosso patrimônio. O mensalão é uma excrescência. Mas a DOAÇÃO do patrimônio, crime de lesa-pátria. E tanto FHC sabia disso que criou o FORO PRIVILEGIADO PARA ELE MESMO. Que nem os generais da ditadura tiveram ou impuseram.
Este repórter, a partir de 1979, processou Médici e Geisel, que tiveram que responder perante a Justiça. Foram ditadores, perseguiram, privilegiaram, torturaram, assassinaram, mas ficaram assustados diante da Justiça. Foram retirados do processo, mas responderam. E FHC? Nada.
Sem nenhum favor ou predileção: FHC é um dos piores presidentes de toda a história. Entre os civis, nenhum tão nefasto, calamitoso ou catastrófico quanto ele. E se juntar todos, os 5 piores e mais desastrosos presidentes foram FHC e os 4 marechais. Eleitos com o tipo de eleição que havia na época. São eles: Deodoro, Floriano, Hermes da Fonseca e Dutra.
Não falo dos que dominaram o Brasil de 1964 a 1985, todos incompetentes, sem projeto e sem programa, querendo o Poder apenas pelo Poder, e igualmente servos, submissos e subservientes às ordens que chegavam dos EUA. Ou diretamente ou através do FMI.
Não há precedente que se compare a FHC. E o único sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um governo medíocre, sem rumo e sem prosperidade, porque inesperada e insensatamente seguiu tudo o que estava no diagnóstico FHC. Com este, o Brasil estava no Pró-Cardíaco. Com Lula, passou para o Prontocor. Melhorou? Estava na UTI, agora na CTI. Os dois merecidamente se "orgulhariam" de ficar numa CPI. De FMI a CPI, tudo é sigla maldita. Para o povo brasileiro.
Agora que Glenn Ford morreu, é fácil lembrar do filme que o elevou à categoria maior do cinema e o slogan criado para a personagem do filme: "Nunca houve uma mulher como Gilda". Mudando o tom para pejorativo e usando um personagem homem, é imprescindível dizer: "Nunca houve um presidente tão DELINQÜENTE quanto FHC". Essa palavra é usada no seu sentido exato. Se eu tivesse dicionário, iria ver no Aurelio ou no Houaiss o significado. Mas o povão sente até hoje o efeito das barbaridades praticadas no desgoverno FHC.
O que FHC acumulou em matéria de CRIMES HEDIONDOS não caberia em dezenas ou centenas de laudas. Mas vou resumir tudo em apenas dois itens.
1 - A monstruosa "dívida" interna que favoreceu todos os seus amigos empresários financeiros. Quando assumiu, essa "DÍVIDA", comprovadamente por autoridades que trabalharam com ele, estava em 61 BILHÕES. Quanto FHC saiu, já estava em mais de 700 BILHõES. Sem falar que o juro, no seu tempo, chegou a 45 por cento. Loucura e imunidade.
2 - Devastação do patrimônio brasileiro, com a DOAÇÃO de algumas das maiores empresas do brasil. Não DOOU Furnas e a Petrobras porque não teve coragem. Em matéria de desperdício, esbanjamento, imprudência com o dinheiro do cidadão-contribuinte-eleitor, os mensaleiros e os sanguessugas são aprendizes. Mestre mesmo dessa CORRUPÇÃO, a palavra certa, só FHC.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte