I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20061017

Criticada por pilotos nos Estados Unidos e no Brasil, a complexidade de

Criticada por pilotos nos Estados Unidos e no Brasil, a complexidade de
funcionamentodo transponder do jato Legacy pode ter induzido a erro a tripulação do avião,
que se chocou contra o Boeing da Gol. Comandantes ouvidos pelo jornal "O Estado de S. Paulo" disseram que o piloto do Legacy, Joe Lepore, pode ter mexido no código do transponder pensando que ativava o rádio de navegação, uma vez que o botão de ajuste da freqüência desses dois equipamentos é o mesmo. E, para o ajuste de freqüência, o piloto tem antes de acionar teclas que ficam próximas no console. Se o piloto de fato errou, o transponder pode ter entrado em modo de espera (stand-by) e deixado de fornecer ao controle em terra a identificação do Legacy durante o vôo.
>
>O transponder do Legacy fica no mesmo console que o rádio de navegação,
usado
>pela tripulação para fazer contato com o controle de vôo. No jato, o botão
>tune - semelhante ao usado para sintonizar emissoras num rádio - tem tripla
>função: registrar no transponder o código transmitido pelo controle de vôo,
>sintonizar o rádio para comunicação com a torre e determinar a freqüência
>do TCAS, sistema anticolisão do avião.
>
>Os pilotos apontam ainda risco de problemas no processo de digitação de
códigos
>no transponder, que pode entrar em modo stand-by se a operação demorar mais
>de cinco segundos para ser concluída. Com o desligamento do transponder,
>o TCAS deixa de funcionar.
>
>Computadorizado e duplicado (pode ser usado tanto pelo piloto como pelo
co-piloto),
>o transponder do Legacy é fabricado pela Honeywell e tem o modelo RCZ-833
>Mode S. Fica embutido no console do cockpit (cabine), no mesmo espaço do
>rádio de navegação. De acordo com um piloto, as duas primeiras teclas são
>usadas para a comunicação via rádio. As duas teclas do meio são utilizadas
>na programação do transponder, e as duas últimas, na programação do TCAS.
>A tecla que possibilita a inserção do código recebido do comando de vôo
é
>a terceira de cima para baixo. Após acioná-la, o piloto tem de girar o tune,
>no lado inferior direito do console, para dar a freqüência correta do transponder.
>Daí a complexidade de operação do equipamento, dizem os pilotos, pois o
tune
>tem diversos usos.
>
>Apesar dessa dificuldade, comandantes que trabalham no Brasil garantiram
>que Lepore está acostumado a voar amparado em instrumentos. Ou seja: o design
>pode explicar por que o transponder não funcionou, mas não justifica uma
>eventual falha do comandante.
>
>Uma das possibilidades para que a identificação do Legacy sumisse é a de
>o transponder ter entrado em modo stand-by. A outra é que o aparelho tenha
>sido desligado. Na filial brasileira da Honeywell, ninguém pode falar sobre
>o assunto.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte