I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20061004

REGISTROS PROVAM QUE LEGACY NÃO ATENDEU RÁDIO ANTES DA COLISÃO

REGISTROS PROVAM QUE LEGACY NÃO ATENDEU RÁDIO ANTES DA COLISÃO


O G1 apurou que a Aeronáutica já tem provas de que o Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) tentou por várias vezes entrar em contato com o piloto e o co-piloto do jato Legacy ao constatarem que o jatinho se encontrava na área em que ocorreu o acidente, mas não obteve resposta. Existem registros de todas as comunicações feitas entre o Centro e as aeronaves que está monitorando.

Antes de entrar na área onde ocorreu a colisão, o Cindacta falou com o piloto do Legacy várias vezes. Mas ao chegar na área onde o jatinho bateu no avião da Gol, o piloto e o co-piloto não atenderam mais às chamadas. A comunicação estava normal entre o jatinho e o centro até então.

Quando entrou na área de colisão, o jatinho aparecia nos radares do Cindacta sem a definição da altura que se encontrava, conforme registrou o radar (primário) do centro. Com isso o controlador de vôo acionou um segundo radar (secundário) para tentar se comunicar novamente com o piloto ou o co-piloto do Legacy e não conseguiu. Segundo apurou o G1, o Cindacta "fez várias chamadas quando o avião se encontrava na área do acidente e não obteve respostas".

A Aeronáutica também não acredita que existiram problemas de comunicação entre o Cindacta e o jatinho, porque várias aeronaves que se encontravam naquele momento na mesma região, inclusive um avião de passageiros da TAM, responderam normalmente às chamadas do Centro.

O G1 apurou que as hipóteses sendo estudadas pela Aeronáutica para a falta de comunicação com o piloto e o co-piloto do Legacy são de que teriam desligado ou diminuído o volume do rádio, ou então por não ter ninguém na cabine.

A tese de defeito no transponder do Legacy, outra hipótese estudada, também não está sendo comprovada porque tanto no início da viagem, como no pouso de emergência, o aparelho estava funcionando normalmente.

O transponder fica no painel do avião e envia para o radar em terra um sinal com todas as informações sobre o vôo, como altura e velocidade. Quando está ligado, o transponder também aciona o sistema anti-colisão - uma área de proteção em volta do avião, emitindo sinais eletrônicos para os outros aviões. Com o transponder com defeito ou desligado, o Legacy não perceberia a aproximação do avião da gol e vice-versa.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte