I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070123

NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO"

NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO"

Cito esta frase, mas me dói o coração; porquanto em hipótese nenhuma teria coragem de chutar um animal, muito menos morto. E em se tratando de cachorro, que tenho uma paixão imensa, haja vista que a vida toda, desde criança, mantenho sempre um cão ao meu lado. O atual Lhasa Apso é tratado como um ente da família, tamanho apreço e carinho que tenho pelo mesmo.
Dito isto peço desculpas aos animais por tão infeliz metáfora!
Mas o que quero me referir é sobre a atitude do atual comandante do Exército. O ilustre general morreu quando perdeu a dignidade se humilhando para o ex-ministro da Defesa José Viegas. A nota que foi obrigado a redigir, (obrigado sob sete varas; a nação é testemunha!), desautorizando o conteúdo da nota publicada pelo CComSEx que tratava do affair Wladimir Herzog, - tirou-lhe toda a autoridade moral de continuar comandando o Exército. Em minha opinião duas coisas deveriam ter sido realizadas: (a) assumir a nota do CComSEx, mesmo com o risco de ser demitido; ou (b) pedir demissão do cargo de comandante do Exército, após perceber, que cedendo ao ministro da Defesa, ficara desmoralizado perante a tropa. No entanto preferiu continuar no cargo, mesmo depois da reprimenda e humilhação. Aí que o comandante do Exército se transformou num “cachorro morto”!
A trajetória do comandante do Exército não tem sido a mais edificante para servir de exemplo para a posteridade. Poderia citar o seu espírito “conciliatório” quando distribui medalhas e convites para ex-terroristas fazerem conferências em unidades militares. Os terroristas que atuaram nas décadas de 60 e 70 são todos comunistas profissionais; comprovado fica quando hoje reivindicam pensões e indenizações milionárias pagas com dinheiro dos cofres públicos, oriundo de arrecadação de nossos impostos. Se houvesse sinceridade em sua luta, não pleiteariam vantagens pecuniárias. “À Pátria dá-se tudo, até a vida!” E são covardes, porque mesmo com a Anistia, querem justiçar os militares que defenderam a democracia.
Neste momento o comandante do Exército passa-se para o lado do governo socialista do senhor Luiz Inácio Lula da Silva e apunhala pelas costas as Forças Armadas. Aceita pacificamente que durante o segundo mandato do governo Lula, se extinga a paridade de vencimentos entre o pessoal da ativa e da reserva. (“A paridade entre ativa e reserva deverá ser extinta”). O que significa que em alguns anos um coronel da reserva estará ganhando menos do que um primeiro sargento da ativa. Perda progressiva de salários que ocorre hoje com os aposentados. Outra falta de desatenção com os comandados é achar que neste ano de 2007 não deverá ocorrer reajuste salarial. (“Reajuste salarial dos militares, este ano não haverá, porque o reajuste já 'conquistado’ e concedido deverá cobrir a inflação prevista para o próximo ano.”). O general esquece que os 33% cedidos em três parcelas foram frutos da pressão dada pelas esposas dos militares; e não cobriu toda a inflação acumulada dos anos anteriores. Se dependesse dos comandantes militares, nenhum reajuste teria sido dado; principalmente pela ação pífia do senhor comandante do Exército que foi um incompetente quando tratou do assunto, levando seguidos “chás de cadeira” do então ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu!
A tropa gostaria de saber: O comandante do Exército não vai permanecer na ativa a vida toda. Logo estará na reserva; mesmo que seja agraciado com uma embaixada no Paraguai, posto máximo que a sua incompetência pode almejar. E aí, em poucos anos estará recebendo um soldo de cabo-véio, graduação que lhe cabe por merecimento. (Perdoem-me os cabos, que são muito melhores do que o ilustre comandante do Exército!). Ou fez um “pé de meia”, contratando um pecúlio para suplementar os vencimentos? Essa eu duvido, porque puxa-saco tem outras preocupações, pouco cuidando da própria família!
General, plagiando o deputado Fernando Gabeira: “Vossa Excelência é um desastre!”. Entregue o seu cargo, antes que acabe de vez com o Exército!

José Geraldo Pimentel
Cap QAO (R/1) EB
ID: 018796130-5

http://www.jgpimentel.com.br

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte