I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070110

Violência e criminalidade: saindo da mesmice
por Antônio Emílio A. de Araújo em 09 de janeiro de 2007

Resumo: Para quem desejar fugir da ladainha de que é a miséria que causa a criminalidade e entender o que está acontecendo no Rio de Janeiro, basta fazer uma procura no MSM com as palavras violência e esquerda ou criminalidade e esquerda.

© 2007 MidiaSemMascara.org

Para quem desejar fugir da ladainha de que é a miséria que causa a criminalidade e entender o que está acontecendo no Rio de Janeiro, basta fazer uma procura no MSM com as palavras violência e esquerda ou criminalidade e esquerda. Vocês vão encontrar dezenas de artigos que explicam o fenômeno brasileiro muito bem. Todos eles merecem ser lidos com atenção. Para aqueles leitores que desejem um quick tour[*] sobre o assunto, selecionei meus artigos preferidos sobre o tema.

Antes de apresentar minha lista, faço apenas um comentário. Há quase doze anos, ouvi de uma autoridade universitária que a violência (criminalidade) era um assunto que devia ser mais estudado pela universidade brasileira, pois, apresentava desafios intelectuais dos mais portentosos e sendo um tema que envolveria especialistas de diversas áreas, era, então, uma oportunidade para o diálogo interdisciplinar e transdisciplinar (palavrinha que ficou popular na universidade brasileira). Como a universidade brasileira é o local de doutrinação esquerdista mais importante do país, era de se esperar que estudos sobre violência que partisse dessa instituição só apresentasse esse viés. Quem quiser fugir disso, tem de recorrer a alguns poucos intelectuais brasileiros ou então a estudos produzidos no exterior.

Felizmente, podemos consultar o MSM e ler alguma coisa diferente da produção universitária e esquerdista. O meu texto favorito sobre o tema é Bandidos & Letrados, de Olavo de Carvalho que, por ironia, não está no MSM, mas no sítio do autor. Quem quiser falar de violência e criminalidade no Brasil não pode desconhecer esse texto. A idolatria do malandro e do bandido pela intelectualidade brasileira é explicada aqui com profundidade. O texto mostra inequivocamente que essa idolatria é a origem da atual situação em que o bandido tem mais direito, no Brasil, que o homem de bem. Exemplo bem atual de como nossa moral está deformada é mostrado em Belíssima e a ética da malandragem.

Se alguém quiser ter uma idéia aonde essa situação pode nos levar, enquanto sociedade, basta ler Banditismo e revolução.

Percival Puggina nos ensina como a universidade pode fomentar, através do marxismo, a violência e a criminalidade em Marxismo e Criminalidade.

A violência e a condescendência com a criminalidade estão entranhadas no cotidiano brasileiro. Isso é tão intenso que às vezes não o percebemos. Janer Cristaldo em No te creo! narra um interessante diálogo que ele entabulou com uma amiga israelense que o estava visitando no Brasil e que ficou impressionada com a violência do país.

O fenômeno das distorções morais causadas pelas doutrinas esquerdistas não é local. Em todo o lugar e em toda época em que houve uma hegemonia esquerdista no imaginário social, tal deformação ocorreu. Seleciono três artigos de Thomas Sowell que dão uma idéia de como tal fenômeno acontece tanto nos EUA, quanto na Europa. São eles: Esquerda e criminalidade - Parte I, Esquerda e criminalidade - Final e Alternativa à realidade.

Creio eu que a leitura de, pelo menos, esses textos, valerá muito mais que muitas aulas sobre o tema criminalidade e violência, em qualquer universidade brasileira. Para quem tem mais tempo, não deixe de fazer a procura por palavras-chave que mencionei acima, além de visitar a editoria de Desarmamento, onde existe um manancial de artigos reveladores da situação.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte