I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070213

Anarquia


Não à anistia de Dirceu
Não há nenhuma razão política, legal ou moral que sirva de suporte à obsessiva articulação desencadeada por José Dirceu para se ver premiado com a anistia dos delitos que cometeu quando, licenciado da Câmara dos Deputados, ocupava a chefia da Casa Civil da Presidência da República. Foram violações à lei e aos cânones morais que o expuseram à perda do mandato parlamentar. Só na cabeça do próprio interessado mostra-se plausível a idéia da concessão de tamanha indulgência.
Na militância petista mais esclarecida e entre os personagens de maior estatura política do partido, a pretensão de Dirceu é vista como grave temeridade.
São óbvios e relevantes os motivos de semelhante reação.
Não convém a reabertura no cenário político do clima traumatizante que levou o petismo ao centro do maior escândalo de corrupção ocorrido no país.
Eventual colheita de 1,5 milhão de assinaturas para respaldar o pedido de
anistia ao Congresso, mediante projeto de iniciativa popular, submeteria
o PT a novo e torturante debate nacional em torno de questão sujeita a intensa resistência moral. Até aqui, apenas, os catastróficos danos a um partido em busca de curar-se, pela renovação da conduta ética, do carcinoma moral que o corrói desde o escândalo do mensalão. Efeitos mais deletérios, porque resultantes de ação voluntária de acumpliciamento com a indecência, ocorreriam se a iniciativa se consubstanciasse em projeto de lei subscrito pela própria representação do partido no Congresso.
Mas, se não é conveniente ao PT tornar-se cúmplice da ambição desmedida de Dirceu, também não o é ao governo. A colocação do problema na pauta política resultaria em revolver os lances mais abjetos da CPI que investigou a distribuição, pelo PT, de propinas para a conquista de apoio parlamentar às propostas governamentais.
E, como consta hoje de registro histórico, a conduta do presidente da República não esteve a salvo de severas reprimendas morais.
Com base nas dobras humanitárias da legislação penal é possível anistiar
ou indultar quem pratica ação delitiva de escasso poder ofensivo à sociedade.
Não é o caso de José Dirceu. Com fundamento nas conclusões e nas provas levantadas pela CPI, mas, sobretudo, nas peças probatórias acostadas ao inquérito realizado pela Polícia Federal, o procurador-geral da República , enquadrou-o nas hipóteses mais implacáveis do Código Penal. Denunciou-o ao Supremo Tribunal Federal (STF) como incurso nos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato. Não se trata, pois, de nenhum inocente injustiçado com a cassação do mandato parlamentar e suspensão dos direitos políticos por oito anos.
Seria converter o Brasil no reino da tolerância com o abuso dos agentes públicos se os punidos por atos ilegais, omissivos ou comissivos, ganhassem o privilégio do perdão. Afinal, a democracia é, antes tudo, o regime da lei. Se a submissão às convenções legais não for cumprida, mergulha-se na anarquia.

Correio Braziliense de 11 de fevereiro de 2007

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte