I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070225

Evo viu a uva


PDF Imprimir
24 de fevereiro de 2007

Lula sabe o que faz e o faz
conscientemente, porque está de
pleno acordo e assina as resoluções
finais do Foro de São Paulo. Está
mais do que na hora de as pessoas
pararem de fechar os olhos à
realidade e ficar com elucubrações
que, cada vez mais, nos afastam do
perigo iminente de nos tornarmos
uma ditadura comunista de direito e
de fato.
Por Graça Salgueiro (*)

Resumo:
O que é necessário ficar claro é que Lula não é bobo, nem generoso, nem está “se deixando levar” por Evo Morales. O que ocorre é que ele é fiel às demandas do Foro de São Paulo de solidariedade internacionalista aos partidos membros.

© 2007 MidiaSemMascara.org
Quando eu era menina existiam uns Cadernos de Caligrafia que hoje certamente não existem mais, caíram em desuso, e que serviam para aprimorar a caligrafia das crianças na idade pré-escolar. Cada página continha uma frase utilizando as letras do alfabeto e lá no fim, com relação à letra “v”, havia a frase: “Ivo viu a uva”. Lembrei-me do presidente da Bolívia, o cocalero Evo Morales por causa do nome e, ao mesmo tempo, veio-me à lembrança a fábula de Esopo que fala da inveja que uma raposa faminta sentiu pelas uvas apetitosas que havia num parreiral e que, não podendo alcançá-las, alegou ter desistido de pegá-las porque estavam verdes.

Entretanto, no nosso caso o final é oposto ao da fábula pois em vez de desistir, alegando que as uvas não estavam maduras, Evo viu a uva e conseguiu não só este cacho mas convencer o empregado da fazenda de que deveria lhe fornecer boa parte do parreiral para saciar seus desejos e os da sua faminta matilha.

No dia 15 de fevereiro o Brasil foi surpreendido com um acordo a que chegaram os presidentes do Brasil e da Bolívia sobre o reajuste do preço do gás oferecido por aquele país. O percentual de aumento acordado foi nada menos que 252% para a Termocuiabá, que abastece o Mato Grosso e que a Petrobras passará a pagar para a Bolívia a partir de 15 de março, mas esse valor não é só pelo gás mas também pelos subprodutos que vêm misturados ao insumo. A Petrobras aceitou a proposta mesmo não tendo ainda como utilizar esses subprodutos pois, segundo o presidente da empresa, Sérgio Gabrielli, “os gases nobres só poderão ser usados se a empresa construir uma planta de separação desses insumos, o que ainda vai demandar pelo menos um ano e algum investimento”. Quer dizer, além de pagarmos a fortuna de US$ 100 milhões ao ano à Bolívia por um produto que só é utilizado em parte, se quisermos aproveitar os outros gases nobres que vêm junto no pacote teremos que desembolsar mais dinheiro, tudo para que o país vizinho tenha uma receita adicional de aproximadamente US$ 44 milhões por ano.

Isto parece pouco? Pois não é. Dois dias depois de ter firmado este milionário acordo sobre o gás fornecido para Cuiabá, o Ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Carlos Villegas, já anunciava que está em negociações para aumentar o valor do gás que fornece para São Paulo, “tendo esperanças” de conseguir nesse estado os cinco dólares por milhão de BTU que não logrou em Cuiabá. Além disso, conseguiu um compromisso do Brasil em pagar mais pelos componentes associados aos gás metano que vão para São Paulo (etano, butano e propano), acrescentando que esse preço se reajusta a cada trimestre em função das cotizações internacionais e que esse reajuste consta no contrato existente entre a Yacimentos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e a Petrobras, desde 1999. Este segundo acordo não vi divulgado pelos jornais brasileiros mas num site peruano, pois agora é Carnaval e, como o país pára e todos os problemas deixam de existir até a 4ª feira de Cinzas, quando os jornais anunciarem isto provavelmente já será fato consumado.

O que é necessário ficar claro – e repito pela enésima vez – é que Lula não é bobo, nem generoso (embora seja com o nosso dinheiro), nem está “se deixando levar” pelo esperto índio cocalero. O que ocorre é que ele é fiel às demandas do Foro de São Paulo de solidariedade internacionalista aos partidos membros, como fica muito claro nas declarações, tanto de Valter Pomar, secretário de Relações Internacionais do PT e coordenador-executivo do Foro de São Paulo, quanto das resoluções finais que cito textualmente:

“(...) Para avançar ainda mais, é indispensável a nossa unidade, é preciso cultivá-la sempre. É preciso saber combinar a luta eleitoral, as lutas sociais e as ações dos nossos governos. Ou caminhamos todos juntos no rumo da integração, ou nenhum de nossos países se libertará sozinho” (Valter Pomar http://www.pt.org.br/site/noticias/noticias_int.asp?cod=47265).

“(...) Isto requer uma ação articulada e uma relação respeitosa e complementar entre os partidos, movimentos e coalizões políticas de esquerda e a diversidade de organizações e movimentos populares e sociais”. (http://forosaopaulo.fmln.org.sv/declaracion_final.htm).

“(...) O Foro de São Paulo se compromete a defender os processos de mudanças em marcha e estender toda a nossa capacidade internacionalista e solidária com Cuba, com os governos democráticos e com a luta dos povos”. (http://forosaopaulo.fmln.org.sv/declaracion_final.htm). Todos os grifos são meus.

Estas coisas a imprensa não diz; as análises que tenho lido nos jornais e sites da internet partem da falsa premissa de que houve um “afrouxamento” de Lula diante das pressões de Evo porque ele é “mal assessorado”, porque ele “não sabe administrar o país” e, como se pode ver, não é nada disso. Lula sabe o que faz e o faz conscientemente, porque está de pleno acordo e assina as resoluções finais do Foro de São Paulo. Está mais do que na hora de as pessoas pararem de fechar os olhos à realidade e ficar com elucubrações que, cada vez mais, nos afastam do perigo iminente de nos tornarmos uma ditadura comunista de direito e de fato.

Tudo isto é feito em prol da “Pátria Grande”, do “Socialismo do Século XXI” e não por burrice.



Publicado pelo Jornal Inconfidência


Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte