I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070218

Lula é um menor de 60 anos: inimputável

Lula é um menor de 60 anos: inimputável

Lula voltou a falar sobre crimes e a maioridade penal. Leiam:

“Eles são, na verdade, um resultado de um momento longo de quase 25 anos em que o estado brasileiro não cumpriu com as suas funções para com uma grande parte do seu povo. Então, eu fico me perguntando, se seria justo punir apenas quem cometeu as barbaridades e se esquecer de fazer a punição a quem é o culpado por esse jovem ter chegado a essa situação. E eu fico imaginando que se a gente aceitar a diminuição da idade para puni-los para 16 anos, amanhã estarão pedindo para 15, depois pra nove, depois pra dez. Quem sabe algum dia queiram punir até o feto”.


Os 25 anos, é claro, não devem compreender os quatro em que ele é presidente da República. Aí está a síntese do pior pensamento, do mais vulgar, do mais vagabundo, do mais desonesto que pode haver do ponto de vista intelectual. Já informei aqui qual é a idade para punir criminosos em outros países. O Brasil é um dos poucos que definem a idade de 18 anos. Na maioria das nações civilizadas, é menos. Até na Cuba amada dos petistas, onde vigora a selvageria socialista tão apreciada pelas esquerdas, a idade é 16.


Sim, a questão da maioridade, sozinha, não resolve nada. No caso, ela só revela um entendimento vesgo, perturbado, da questão. Reparem que o “jovem” de Lula não é responsável por nada. Ele é só um produto passivo das circunstâncias. Ele matou, sim, mas também é uma vítima. É a cantilena de sempre da esquerda. Ora, se é assim, nem se mexe na maioridade nem se mexe em coisa nenhuma. Ou se resolve, antes, o problema da desigualdade, ou toda intervenção será sempre uma injustiça. Reparem que punição, para Lula, seria impor pena ao agressor. Ele não enxerga o “outro” na ação do bandido: a vítima.


Eu compreendo por que Lula não quer mexer nesse assunto. Ele também é um menor de idade. O processo político o trata como um inimputável. Por isso ele disse aquela barbaridade ontem, na solenidade com aquele falso índio boliviano, e tudo ficou por isso mesmo. “Aquilo o quê?” Lula lembrou que ele e Evo Morales já foram sindicalistas. E, segundo disse, o fato de os dois serem presidentes não pode estragar essa relação maior. O processo político que não reage a uma declaração dessa qualidade está semi-morto.

Lula tem, se não me engano, 60 anos. Esse é o novo limite da inimputabilidade no Brasil. No ano que vem, a gente eleva para 61...

Por Reinaldo Azevedo

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte