I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070228

QUEM MUDOU ?

JARBAS PASSARINHO

Esquerdistas, por vezes militantes da insurreição armada de 1967 a 1974, costumam dizer que o Exército de hoje, com o qual convivem bem, não é mais o de ontem. Teria mudado e com ele podem dialogar quase com coincidência de pensamento. Enganam-se.

Crente de que a anistia deve ser esquecimento do passado fratricida, o Exército chegou a condecorar José Genoino, com a medalha do Pacificador, dada com parcimônia e inspirada no Duque de Caxias, que de fato pacificou,ao vencer as insurgências regionais, no Segundo Império, sem humilhar os vencidos. O paradoxo reside em merecer condecoração de pacificador quem fora preso participando da guerrilha do PC do B no Araguaia. Mas ele já nãoera ideologicamente o insurreto do passado.

Em mais de uma entrevista e no seu livro Repensando o socialismo repudia claramente o marxismo dogmático e postula a revisão dos dogmas optando por socialismo democrático. Não, é certo, igual a François Furet, que escreveu O passado de uma ilusão. Mas sua crença passada foi uma ilusão que sacrificou tantos jovens como ele. Sua facção no PT é anti-revolucionária. Trocou Marx e Lênin pela esquerda professada por Norberto Bobbio, não comunista.

Fernando Henrique Cardoso, de professor marxista a catequizar alunos na USP, aderiu a Max Weber. Justificou-se: ?O mundo mudou?. Stedile, em 1997, recusava o etapismo, a etapa da conquista pacífica do socialismo, em aliança com a burguesia progressista. As revoluções, que elogiava como paradigmas, ?eram a revolução russa e a revolução chinesa?. Duvido que, conferencista convidado pelo comandante da Escola Superior de Guerra, tenha dito o mesmo, agora, exceto que fez uma universidade para formar invasores de terra alheia.

Em 2000, o Partido Comunista Cubano organizou, em São Paulo, encontro dos partidos comunistas da América Central e do Sul, inclusive as Farc, guerrilha comunista colombiana. Lula fez parte desse Foro de São Paulo, cujo lema era ?fazer dar certo o que não deu na Europa do Leste?. Claramente, tratava-se de reeditar o marxismo-leninismo supostamente aperfeiçoado. Ele venerava Fidel Castro e o visitava freqüentemente. Hoje, seu avião sobrevoa Cuba mas não aterrissa lá.

Jacob Gorender, intelectual marxista coerente com seu ideal revolucionário, rompeu com Prestes, que foi contra a luta armada, e fundou o Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, enfrentou o Exército de ontem, cuja missão foi exercer a contra-insurreição. Lutou e foi preso. Analisando o colapso do socialismo real em 1991, escreveu Marxismo sem utopia, em que considera o bolchevismo leninista ?inapelavelmente condenado pela história e seria vão repeti-lo?.

Todos foram combatidos pelo que eram. Hoje, mudados, dizem que o Exército é que mudou. Nenhuma facção guerrilheira lutou pela liberdade, confessa-o dignamente Daniel Aarão Reis em livro e entrevista: ?Nós lutávamos pela ditadura do proletariado?.

Quem parece desejar repetir o leninismo ?condenado pela história? é o coronel e presidente Hugo Chávez. Mandou seu povo ler Marx e Engels, que ele certamente não leu. Lênin, nos pródromos da revolução de 1917, bradou:?Todo poder aos sovietes?. Chávez parodia: ?Todo poder às comunidades?, que ele criou. Jacta-se de estar fazendo a revolução bolivariana, mas Bolívar, que admirava Napoleão, quando este se fez coroar imperador, desprezou-o.Chávez, ao contrário, é aprendiz de ditador, como exemplo dos ditadores sucessores de Bolívar: os generais Antônio Gusmán Blanco, por 18 anos, e Juan Gómez, por 26. Arma e adestra suas Forças Armadas, o que sugere iralém do que fez Fidel.

O Exército de ontem venceu os revoltosos comunistas, liderados por Prestes, em 1935, ao peso de 200 mortos no Nordeste e pouco menos no Rio de Janeiro. Derrotou guerrilheiros e terroristas comunistas, na luta armada que eles desencadearam, de 1967 a 1974, voltando a perder centenas de vidas dos que juraram ?dedicarem-se inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderiam com o sacrifício da própria vida?. Lutou não só contra guerrilhas, mas contra o terrorismo, a começar pelo atentado no aeroporto Guararapes, no Recife, onde ficou patente a pusilanimidade.

Desejava o terrorista matar indiscriminadamente militares, civis, mulheres e crianças que, por diversos motivos, estavam no aeroporto. Desde que sua vida fosse poupada. Calculando o momento em que desembarcasse o marechal Costa e Silva, colocou no salão do aeroporto uma bomba disfarçada em mala, e a abandonou antes da explosão. Os terroristas no Iraque, posto que imperdoáveis, morrem acionando o explosivo no próprio corpo. No Brasil, voltaram a poupar-se em atentados terroristas sempre covardes, usando carro-bomba ou metralhando pelas costas.

Hoje, alguns desses fanáticos desfrutam do poder como se tivessem sido heróis. Se, por infelicidade, os ventos de Caracas chegarem ao Brasil, o Exército de hoje repetirá o de ontem, instituição permanente que é, fiel aos princípios que forjam o caráter de seus integrantes, generosos para tratar civilizadamente como irmãos os que ontem a combatiam, mas hoje mudaram de convicção. Não importa que eles pensem que foi o Exército que mudou.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte