I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070305

A violência é questão de sobrevivência

Comentário do dia


A violência é questão de sobrevivência (Lulla)

ARTHUR CHAGAS DINIZ*

A frase lapidada por Lulla em Ipojuca (PE) reflete a confusa noção que tem o Presidente da República sobre a questão da criminalidade no Brasil. Crimes de sobrevivência seriam pequenos roubos para matar a fome ou legítima defesa da própria vida.

Quando a população reclama de crimes bárbaros que se sucedem e dos quais participam menores de 18 anos, do regime de progressão de penas para criminosos encarcerados por crimes bárbaros, ela não se refere ao que o Presidente, com sua imprecisão habitual de sindicalista, chama de “crimes de sobrevivência”. Não se pode tratar como inimputáveis jovens que cometem sucessivamente crimes de latrocínio, desde que tenham 18 anos incompletos. Se agem e pensam como adultos, é necessário que sejam avaliados caso a caso. Psicopatas, por exemplo, de qualquer idade têm que ser retirados à força da sociedade.

Sabe-se que não apenas Lulla, como todo o PT, acha que há crimes e crimes, a partir da lógica marxista de que os fins justificam os meios. Recentemente, Mantega e a mulher deixaram de prestar queixa à polícia de São Paulo porque não queriam se expor e, além disso, como disse Eliane Mantega, os marginais foram gentilíssimos. O crime aconteceu, disse ela, em função das condições econômicas do País.

A tecla em que Lulla bate permanentemente (não consistentemente) é de que não podemos agir sob o impacto da emoção. Isto significa que devemos deixar de nos mobilizar para pedir polícia e justiça em momentos em que o crime mostra sua pior face: a da violência sem causa. Um ministro de Estado não pode deixar de solidarizar-se com a sociedade. A ministra Ellen Gracie, ainda batalhando por mesadas maiores, foi assaltada na Linha Vermelha, no Rio, e achou o episódio comum. Nada de mais.

Em matéria de crimes menores, os aloprados do PT vão bem, obrigado. O FBI nacional não conseguiu detectar a origem das malas de dinheiro do pessoal do Planalto e da coordenação de campanha do Mercadante. É ..., como diz Lulla, a violência é, por vezes, uma questão de sobrevivência. Os lullopetistas estão, nesta matéria, absolutamente fechados com o grande líder.

* Vice-presidente do Instituto Liberal


Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte