I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20060730

O ESTRELADO E O LUNÁTICO

O ESTRELADO E O LUNÁTICO
Percival Puggina

'Será que mil perdem para um? O que nos falta é nos unirmos, para cada mil pegarem um. Não vamos dormir até acabarmos com eles.' (Stedile, em Canguçu, 23/6/2003).

Recebi, como diz a gurizada, 'trocentos' e-mails sobre a palestra que o autor dessa frase acaba de proferir na Escola Superior de Guerra. No consenso de tais mensagens, deu a louca no mundo. E faz tempo, digo eu. Agora coube à ESG surtar. A respeitável instituição, que se dedica a 'altos estudos de política, estratégia e defesa', foi constituída para servir às três Armas e aceita a inclusão de civis interessados em estudar e contribuir para os fins acadêmicos da escola. Quem quiser freqüentar algum de seus eventos deverá, na forma regimental, entre outras condições, 'ter vida pregressa ilibada'. A partir de agora, porém, quem não tiver tal condição poderá participar dos cursos do general José Benedito Barros Moreira como palestrante convidado por ele, mas não como aluno.

Ao término da conferência, o estrelado e prudentíssimo diretor da escola afirmou concordar com quanto dissera o lunático e desatinado líder do MST, embora divergisse das ações do movimento. Algo assim como aceitar as alegações da Suzane von Richthofen, mas fazer vagas ressalvas à sua conduta.

Quando um general de quatro estrelas, diretor de uma instituição com a estatura da ESG, se extravia a esse ponto de toda noção de limite e eleva notório baderneiro à condição de conferencista convidado, como esperar que a sociedade assuma a ordem pública como um valor a ser respeitado? Em qual dicionário ou idioma terá descoberto sua excelência que abertura e arrombamento são sinônimos? Marighella morreu sem ver essa, o coitado. Se o princípio do contraditório, invocado pelo general para justificar o que fez, tivesse fundamento, então a OAB e a Academia Brasileira de Letras deveriam enriquecer seus púlpitos com dissertações de Marcola e Lula, respectivamente sobre 'O outro lado da lei' e 'Pequena investigação sobre o assassinato da gramática'.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte