I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070219

Quem é o responsável pela impunidade?

Para responder à pergunta não precisamos de nos reportar ao período colonial ou fazer qualquer outra avaliação sociológica da nossa herança sócio cultural, basta compulsarmos o Texto Constitucional de 1988 onde os constituintes literalmente declaram no preâmbulo:

"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL".

Cumpre lembrar que por ocasião da Constituinte de 1988 aquela Assembléia Nacional recebeu da Fundação Getúlio Vargas o resultado de quatro anos de estudo de um grupo de trabalho formado por renomados juristas, economistas e outros expoentes do saber nacional. Aquele excelente trabalho levou em consideração levantamentos estratégicos nacionais e regionais em todos os campos do poder com dados atualizados bem como as várias constituições nacionais e de outros países.


Mesmo assim, para atender os seus interesses pessoais, os constituintes se aproveitando do clima de euforia das "diretas ja" descaracterizaram e mutilaram inteiramente aquele brilhante trabalho técnico gerando o Pacto Nacional hoje vigente. Como daqueles constituintes a grande maioria se elegeu de presidente da república a prefeito e de senador a vereador passaram a sofrer as conseqüências da sua própria inconseqüência na Assembléia Nacional Constituinte.

Surgem então as excrescências democráticas permeadas por negociatas apelidadas de "governabilidade" e "politicamente correto" para tentar explicar o imoral descumprimento da Lei Maior. Por conta da aberração, medidas que deveriam ser provisórias e emergenciais passam a se constituir em regra administrativa ferindo direitos adquiridos e outras clausulas pétreas em nível federal, estadual e municipal em um vicejante balcão de negócios. Lamentavelmente o último baluarte da democracia aderiu ao "politicamente correto" e a "governabilidade" passando os tribunais a ignorar a desordem instalada .

Esta insegurança jurídica gera a desordem, leva ao descrédito e banalização as Instituições Nacionais, paralisa a economia nacional, impede o desenvolvimento e serve apenas para que aproveitadores de toda ordem tentem auferir ilegal proveito próprio incentivando a discórdia fraterna através da utilização criminosa da credulidade de alguns e da miserabilidade de outros, agravando cada vez mais o descalabro reinante.

Portanto, o responsável pela IMPUNIDADE somos nós mesmos que nos indignamos com os escândalos e a violência quando o mínimo que já DEVERÍAMOS ter feito e TEMOS O DEVER CÍVICO DE FAZER é EXIGIR DE TODOS, principalmente dos integrantes dos Poderes EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO, o fiel CUMPRIMENTO DO PACTO SOCIAL, POIS O RESTO É CONSEQUENCIA NATURAL.

Miguel G C F
I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte