I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20060727

SEM UNIÃO NÃO SOBREVIVEREMOS!

SEM UNIÃO NÃO SOBREVIVEREMOS!
Hoje, juntamente com meus Vice-presidentes e os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, estou tendo a honra de ser empossado Presidente do Clube de Aeronáutica para um segundo mandato.
Sejam as minhas primeiras palavras de agradecimento a todos os que, mais uma vez, confiaram em nós e aos que, neste instante, engrandecem esta solenidade com suas distintas presenças.
Desejo destacar, aqui, a solidariedade que me prestaram os componentes da Administração do Clube, desde os integrantes dos Conselhos e da Diretoria, até os mais modestos funcionários, principalmente, nos difíceis momentos por que passamos.
Agradeço, especialmente, a Sua Excelência, o Comandante da Aeronáutica, que não mediu esforços para nos oferecer seu importante apoio, pessoalmente ou por meio de suas organizações, com as quais tivemos oportunidade de tratar, respeitadas as restrições legais.
Na Assembléia Geral que nos elegeu, apresentei a prestação de contas da Administração que findou e, portanto, não pretendo, agora, discorrer sobre o que passou, a não ser para reafirmar que fizemos, com a máxima dedicação, tudo o que as nossas limitações o permitiram.
Nesta nova gestão, não alteraremos os rumos, quais sejam os de, paralelamente ao atendimento do lazer e do bem estar, continuar com o objetivo primordial de conferir ao Quadro Social, no contexto da sociedade nacional, uma alternativa de voz, forte, corajosa e respeitada, como instrumento imprescindível para a busca permanente dos seus direitos e legítimos anseios, nestes incluídos os elevados interesses do País.
Os Clubes Militares sempre tiveram presença destacada nos acontecimentos importantes da História brasileira.
Primeiro, o Clube Naval e, logo depois, o Clube Militar marcaram o início da participação castrense na vida nacional, fora dos quartéis.
A influência das Forças Armadas, desde o final do Império, lhes valeu o reconhecido papel de “poder moderador” nas grandes contendas políticas dessas épocas, respaldadas pelo sentimento da notória confiança que lhes deposita o povo, o qual, delas, sempre se socorre nos momentos de crise.
Temos que estar preparados para essas eventualidades, preservando sempre os componentes básicos da Instituição Armada – a força moral e a força das armas.
Cabe-nos a responsabilidade de jamais permitir que qualquer delas possa deteriorar-se.
Com o advento da chamada “Nova República”, os governos instalados nunca lograram esconder a prioridade de suas ações no sentido do enfraquecimento da presença militar nos níveis mais elevados dos escalões governamentais.
O pretexto da criação do Ministério da Defesa e a sua implantação prematura e inopinada podem ser considerados como a ação estratégica principal para o brusco alijamento do estamento fardado da mesa das grandes decisões nacionais e não somente uma providência organizacional para melhor coordenação operacional das Forças Singulares.
Desta forma, a expressão política dos militares tem sido constantemente reduzida, até pelo aviltamento salarial que os desloca para patamares sociais inferiores, dia após dia; situação que, apesar de seus reconhecidos esforços, os Comandantes Militares não conseguem reverter, presas que são dos grilhões dos regulamentos.
Aproveitam-se deste contexto grupos paramilitares extremados, travestidos de movimentos sociais, desencadeando uma orquestrada programação de vandalismo indiscriminado, ante a inação e, até, o velado apoio de autoridades governamentais do mais alto escalão.
O provável uso de dinheiro público para cooptação de políticos com mandato e para compra indireta de votos de famílias humildes e desinformadas, de regiões distantes, são, também, acusações divulgadas.
Tudo isso assume proporções mais dramáticas quando se identifica, no seio da própria sociedade, uma lamentável atitude de contemporização e permissividade.
Inconformados com esse estado de coisas, recentemente, parlamentares, das tribunas do Senado e da Câmara dos Deputados, tornaram públicos contundentes pronunciamentos cobrando atitudes mais fortes por parte das Forças Armadas.
Não é possível mais assistir-se passivamente a esse comportamento devasso de parcelas do governo e de minorias radicais, em que sobressai a total negação do Estado de direito.
Este é o ambiente nacional em que cumpriremos o novo mandato, em conjunto com os demais órgãos de direção e assessoramento, zelando pelo atendimento aos Sócios nos campos recreativo e de lazer, sem descuidar, entretanto, de assumir, sempre que necessário, o corajoso posicionamento do Clube de Aeronáutica, em defesa dos seus legítimos interesses e dos da Pátria comum.
Dentro de alguns dias, nosso Clube tornar-se-á sexagenário.
Já é uma extensa vida, não tão grande quanto as dos co-irmãos Clubes Naval e Militar, mas o suficiente para gerar o amálgama de uma indestrutível união, que preservaremos a qualquer custo.
Talvez nunca tenha sido tão importante como agora fortalecer a representatividade do grupo social a que pertencemos, o que somente será alcançado mediante uma firme disposição de adesão de todos os seus componentes aos quadros das respectivas entidades.
Em síntese, precisamos renovar o interesse dos militares ativos e inativos pelas suas agremiações sociais, porque isto poderá significar, para a própria Instituição Castrense, a diferença entre continuar viva ou perecer.
Muito obrigado!
Ten.-Brig.-do-Ar Ivan Frota.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte