I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20060924

O RISCO LULA

OLHA O PERIGO AÍ, RONDANDO O 1 DE OUTUBRO
O RISCO LULA
29.08, 16h58
por Ipojuca Pontes

Alguns leitores, que os tenho em boa parte do País, me escrevem apreensivos com as próximas eleições. Um deles, Paulo Boccato, acadêmico de direito, diz que em pesquisas feitas na sua faculdade (está no quinto ano, numa classe de 70 alunos), e no seu bairro, em Bauru-SP, universo de milhares de eleitores numa cidade de 350 mil habitantes, o candidato Lula da Silva teve apenas dois votos. Ele contesta as pesquisas da Datafolha na sua cidade, a mostrar Lula na dianteira, com 47% dos votos, afirmando que tais pesquisas têm “algo de muito podre”.

Por sua vez, o leitor Rodolfo Hazelman, advogado em São Paulo, capital, ficou estupefato quando viu numa reportagem do jornal da Band, um empresário de Guarulhos comprovar, a partir de dados fornecidos pelo próprio TRE, a ocorrência de fraudes nas urnas eletrônicas, na última eleição municipal daquela cidade. Ele acha o fato da maior gravidade, visto que, no Brasil, as urnas eletrônicas são vendidas como “a prova de fraude” - quando, de fato, não são!

Já o leitor de nome Márcio, mais audacioso, identifica a irregularidade dos números das pesquisas em favor do candidato-presidente como uma espécie de preparação psicossocial para coonestar o futuro resultado das urnas eletrônicas fraudadas. Para dar credibilidade a sua argumentação, Márcio (mdelcistia@uol.com.br) informa, depois de transcrever substanciosa aula sobre urna eletrônica, que a única possibilidade de se garantir a integridade das urnas é o acoplamento de uma impressora dentro do aparelho, que por sinal já existe, mas que, “por proibição de Nelson Jobim (ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral), não deverá ser usada para imprimir os votos” comprobatórios.

Na aula técnica transcrita, feita pelo especialista Carlos Tebecherani, é assinalado que se o programa (softwares) da contabilidade dos votos for alterado para que desvie somente 1 voto em branco (ou nulo) por urna, para um determinado candidato, ou legenda partidária – só em São Paulo, por exemplo, cerca de 85 mil votos poderiam ser “remanejados”. Sobre a “inauditabilidade” das urnas eletrônicas, uma eterna preocupação do falecido engenheiro Leonel de Moura Brizola, o especialista Tebecherani - apoiado em análises de professores e cientistas dos mais diversos centros de ensinos nacionais e internacionais - considera que os seus programas “são facilmente passíveis de alteração”, sendo a própria “urna passível de ataque externo sem que o lacre que a encerra seja rompido”.

Tudo isso pode parecer um surto de paranóia coletiva pré-eleitoral ou a própria emergência da teoria conspiratória. Mas pode ser também uma terrível e incomoda realidade. Quem sabe as duas coisas? De um modo ou de outro tais fatos ou especulações só revelam o quanto o País está dividido diante das próximas eleições, caminhando para alguma coisa semelhante ao que já se estabeleceu no México da Era Fox. Como será o Brasil depois das eleições de outubro, ganhe ou perca o presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva?

No meu modesto entendimento, as perspectivas não são boas. Se Lula ganha, como apontam as pesquisas encomendadas, é possível que boa parte das instituições civis e a oposição política aprofundem até a exaustão a causa do impeachment, visto que existem elementos concretos para o seu encaminhamento. De per si, a partir da denúncia formulada ao STF pelo Ministério Público, os rumorosos escândalos do Mensalão da compra de votos dos parlamentares, a fraude dos vampiros da saúde, o escabroso caso das sanguessugas, os pagamentos em dólares via paraísos fiscais ao publicitário Duda Mendonça, e até mesmo os pagamentos não autorizados do amigo Paulo Okamotto, para não falar nos questionáveis investimentos da Telemar na empresa de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha – todos formam, em conjunto ou isoladamente, um estupendo manancial para o legítimo pedido de destituição de Lula, o ex-operário relâmpago, por crime de responsabilidade.

Por outro lado, a derrota de Lula para Alckmin, o segundo candidato nas pesquisas, hipótese não admitida pelo petismo fanático, poderá levar a elite dirigente do partido a empreender, como já aventado, “medidas estratégicas radicais” para mobilizar um exército de mais de 800 mil militantes, todos eles sedentos de postos dentro da parasitária máquina estatal, a fim de enfrentar o “golpe da direita” levado adiante pelos marxistas Zé Serra, Fernando Henrique Cardoso e o ex-stalinista Alberto Goldman, antigos aliados do sindicalista Lula no tempo da branda ditadura militar de 1964.

Por enquanto, o quadro eleitoral é de morna refrega, com Lula como cavalo de militar em desfile de 7 de setembro (“cagando e andando e os outros olhando”), diante de um Alckmin sempre explícito e racional, explicando tudo muito direitinho, recusando-se a ver em Lula o que ele de fato é: um candidato detentor de todos os truques, que chega com todo gás na sua quinta campanha a presidência da República, com os cofres da Viúva (leia-se Petrobrás, Banco do Brasil, BNDES, etc.) abarrotados de dinheiro - e capaz de aprovar quase todos os atos que o levem à reeleição.

O País, claro, está de ponta-cabeça, estacionado num índice de crescimento paralelo ao do Haiti, e o quadro internacional, por sua vez, aberto a franca recessão com a sintomática crise econômica dos Estados Unidos, parece não evidenciar o almejado céu de brigadeiro – mas, como diria o outro, e dai?

(Se o brasileiro nada tivesse inventado, como, por exemplo, a palavra “fofoca” e a revista “Vamos Rir”, seria o feliz criador da expressão “e daí” – única realmente irrespondível).

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte