I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20061009

Ligações dos tabajaras levam ao PT de São Paulo e ao comitê de Lula


Ligações dos tabajaras levam ao PT de São Paulo e ao comitê de Lula
por Paulo Moreira Leite, Seção: brasil às 19:28:48.

O blogue conversou com uma autoridade que segue de perto as investigações sobre a operação tabajara. A informação é que a Polícia Federal já terminou os cruzamentos relevantes das ligações de Hamilton Lacerda, Lorenzetti e amigos, que iriam pagar R$ 1,7 milhão pelo dossiê da máfia Vedoim. Os telefonemas, quase todos ligações de celulares, apontam para dois endereços: o PT de São Paulo e o Comitê de Lula. No PT paulista ficava a coordenação da campanha de Aloizio Mercandante, cujo chefe era Paulo Frateschi. No Comitê de Lula, despachava Ricardo Berzoini, que foi degolado na 6a. feira. As ligações cobrem os dias anteriores e posteriores à prisão de dois tabajaras num hotel de São Paulo.
Estes cruzamenotos ajudam o governo a sustentar a visão de que a operação passou longe do Planalto, embora tenha tido participação de diversos amigos de churrascaria do presidente. Na versão apresentada até aqui pelo governo e pela campanha de Lula, Berzoini participou da ação tabajara mas o Presidente da República não se envolveu nem tinha conhecimento.
A divulgação das fotos do dinheiro aprendido, à revelia da cúpula da PF e da vontade do governo, mostra como é arriscado tentar dirigir politicamente a investigação.

Link permanente Se eu fosse Alckmin perguntaria a Lula...
por Paulo Moreira Leite, Seção: brasil às 19:27:25.

...o que ele sabe sobre o dinheiro que pagou a operação tabajara. Durante o debate da TV Bandeirantes, eu diria assim: "Presidente Lula. O senhor conhece a maioria das pessoas que participaram dessa operação de compra do dossiê. Muitas frequentam seu gabinete e até sua casa. Elas foram expulsas do PT. Eu acho que o senhor, como presidente da República, tem a obrigação de saber todos os detalhes deste crime. O senhor disse que não sabia de nada antes de tudo acontecer. Mas tenho certeza de que pelo menos depois foi se informar de tudo. Estou certo de que, como todos os brasileiros, o senhor queria saber quem pagou essa operação e quem estava no comando de tudo, quem era o chefe. Então eu lhe peço, presidente: conte ao eleitor brasileiro quem fez isso. O povo brasileiro merece. O senhor foi eleito para dizer a verdade."

Link permanente Debate é risco maior para Lula
por Paulo Moreira Leite, Seção: brasil às 18:52:25.

Com uma vantagem de 54% a 46% na pesquisa do DataFolha, Lula só tem a perder no debate na Bandeirantes. Ele arrisca uma vantagem considerável, que tem sido confirmada, ainda que em ordens de grandeza diferentes, por outros levantamentos internos, conhecidos das duas campanhas. A acreditar-se na pesquisa, Lula conseguiu parar a queda nas intenções de voto ocorrida na reta final no primeiro turno. Em 1 de outubro o presidente teve um desempenho fortíssimo, capturou mais votos do que em 2002 e ficou a 1,38% de uma vitória. Seu interesse real é que a eleição fosse ontem.
Lula chega ao segundo turno em boa posição mas também com o maior telhado de vidro. Pode buscar comparações favoráveis com os oito anos de FHC mas as denúncias contra o governo foram reavivadas na memória do eleitorado depois da operação tabajara. Geraldo Alckmin vai para o debate na posição de quem não tem nada a perder. Precisa ir para cima de Lula e convencer uma parte de seus eleitores a mudar de lado. Se Lula for o melhor, a eleição pode terminar esta noite. Caso contrário, Alckmin pode iniciar uma escalada capaz de mudar o jogo até 29 de outubro.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte