I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20061018

O cúmulo do populismo

O cúmulo do populismo
por José Nivaldo Cordeiro em 18 de outubro de 2006

Resumo: Qual seria a fórmula mágica para enriquecer o conjunto dos brasileiros, como promete Lula? Poção mágica? Impostos sobre os estrangeiros residentes fora do Brasil? Milagre do Padre Cícero de Juazeiro?

© 2006 MidiaSemMascara.org

Quando pensei que já tinha visto tudo na vida em matéria de política é que me dei conta de que, nessa seara, não há como deixar de se surpreender. Há sempre uma fronteira móvel em busca da terra de ninguém e do absurdo em matéria de populismo eleitoral. Hoje foi um dia que não pude conter a indignação e o riso ao mesmo tempo. Lula é tão simplório que o que põem na boca dele na propaganda eleitoral ficaria ridículo e descabido em outra pessoa. Nele inspira uma certa piedade, como se estivéssemos diante de um mentecapto. Talvez aí esteja o seu segredo: parecendo um retardado mental capta a simpatia da massa idiotizada pela propaganda imbecil que tem sido a tônica da campanha do seu partido desde sempre.

Como ouvia no rádio no horário dito “gratuito” de propaganda eleitoral é evidente que não houve improviso algum. O texto foi posto na boca dele. Ri-me a valer e indignei-me a mais não poder, pois aquela fala supõe que o eleitorado brasileiro é composto por debilóides. Alguém eleitor dele deve se envergonhar, vez que confirmar o voto nesse sujeito é passar um atestado de deficiência mental, se não no geral, pelo menos no plano político.

Cito de memória (Lula falando): “Não é verdade que sou favorável a luta dos pobres contra os ricos e dos ricos contra os pobres. Eu sou favorável que todos sejam ricos, todos têm direito a ser ricos”. Isso é o cúmulo do populismo. A pérola é tão sensacional e tão estúpida que minha reação foi cair na risada, que outra coisa não poderia fazer.

A afirmação é um insulto aos pobres e um assalto à inteligência dos ouvintes. Fosse eu o candidato Alckmin perguntaria no próximo programa eleitoral não a origem do dinheiro sujo do dossiê Tabajara, que já mais ninguém duvida da sujeira, mas qual a fórmula mágica para tornar enriquecido o conjunto dos brasileiros. Poção mágica? Impostos sobre os estrangeiros residentes fora do Brasil? Milagre do Padre Cícero de Juazeiro?

A sorte de um sujeito desse é que pode falar qualquer asneira que não está sujeito ao confronto de opinião. E parece que o grosso do eleitorado basta-se com essa retórica tosca e quer mantê-lo na presidência. Santo Deus! Será que essas pessoas não vêem que estão diante de um grande trambiqueiro, um intrujão, um farsante que faz da mentira sua única escada para se manter no poder?

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte