I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20061103

Em defesa do Estado Democrático

Em defesa do Estado Democrático

Edição de Artigos de Sexta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Sônia van Dijck

Que os petistas detestam a imprensa livre nao é segredo para ninguém. A situação se tornou mais grave desde que a corrupção no governo petista passou a ser noticiada. Graças à imprensa, o PT nao pôde continuar escondendo debaixo do tapete o mensalão e outros crimes. E o Brasil acompanhou, através da revistas, jornais e emissoras de televisao, cada denuncia e os nomes dos envolvidos. O Brasil pôde ver os assessores, companheiros, amigos, marqueteiro e churrasqueiro do Presidente Lula envolvidos nos escândalos de corrupção. Também pôde saber o acontecido com o jornalista Boris Casoy.

O PT tem um conceito particular de imprensa livre, de liberdade de expressão: não noticiar a corrupção petista, não divulgar os nomes dos corrputos - imprensa que fala da corrupção do governo é imprensa burguesa, golspista, reacionaria.

Todavia, quando os petistas decidiram forjar um dossiê fajuto, como forma de luta para reeleger Lula e eleger Mercadante, negociaram com a revista ISTO É uma entrevista, imediatamente desmascarada pelo noticiario veiculado pelos demais orgaos noticiosos. Ficara na historia aquela entrevista do Presidente Lula, sob o ciel bleu de Paris, quando descriminalizou o caixa 2. Dessa imprensa, que negocia armaçao de entrevista, os petistas gostam: imprensa a serviço de seus projetos de dominaçao da sociedade brasileira.

Terminado o 2. turno das eleiçoes, as manifestaçoes do fascismo petista passaram a acontecer à luz do dia, seja na forma de agressões a reporteres e jornalistas, seja na forma de intimidação de profissionais. E começam a circular, nas publicaçoes petistas e na internet, textos de petistas, falando em "democratizar a imprensa"; ou seja: cerceamento da liberdade de informação e expressao, quando se tratar de matéria sobre os desmandos dos petistas ou do governo petista.
Com isso, espera o governo Lula poder esconder todos os crimes petistas embaixo do tapete, atrás da porta, dentro das gavetas, em salas fechadas aos olhos dos brasileiros.

Já não se fala dos crimes denunciados em 2005 e varios daqueles neles envolvidos acabam de ser eleitos. Já nao se fala de contas clandestinas mantidas no estrangeiro. Já não se fala da violaçao da Constituiçao, com a invasão da conta bancaria do trabalhador Francenildo. Já não se fala da verdadeira face do PT. Com esse manto de silêncio, que vai, pouco a pouco, escondendo da opiniao publica a forma petista de governar, ja nem se fala em investigar de onde veio a dinheirama do caso do dossiê fajuto contra os tucanos.

Pelo contrario: interessada em dar sua contribuiçao à impunidade, a PF resolve intimidar profissionais da imprensa. E o noticiario deu sua cota de silêncio como contribuição para o fim da liberdade de expressao, na construçao da tal imprensa democratica de que os petistas estão falando. Em breve, a internet estará monitorada pelos vigilantes petistas, e quem na fila do caixa do supermercado reclamar dos altos impostos do governo Lula será chamado a depor na PF.

Por outro lado, os escândalos do governo Lula ja foram tantos que terminaram por banalizar a corrupçao. A cada denuncia, os petistas mentiram tanto, seus advogados criminalistas foram tão competentes na defesa dos denunciados por corrupçao, que os petistas envolvidos e alguns velhos amigos do Presidente Lula, cujos nomes eram desconhecidos do grande publico, tornaram-se celebridades.

O Presidente Lula disse tanto que nao sabia de nada quanto recentemente se diz empenhado na apuração dos crimes denunciados.

O Presidente Lula, em várias ocasioes, hostilizou a imprensa, dando aval ao discurso fascista de seus correligionarios revoltados com o noticiario, como se os jornais, as revistas, as TVs, tivessem inventado o mensalão, a mansão da republica de Ribeirao Preto, a máfia do lixo de Ribeirão Preto, a invasão e a depredação do Congresso Nacional pelo MLST, a expropriaçao da Petrobras na Bolívia, o enriquecimento mágico do filho do Presidente, os dólares na cueca, o dossiê fajuto, a entrevista negociada com a ISTO É, a cafetina-mor, que anda desaparecida de qualquer investigação sobre os tais envelopes que se disse terem sido levados por suas "meninas" a figurões da Republica, a denúncia do Procurador da Republica, que fala em "quadrilha" no governo e lista 40 nomes de envolvidos na corrupçao, a grana apreendida pela PF com os petistas presos no Hotel Ibis (São Paulo), cujas fotos estavam proibidas de serem mostradas à opinião publica, a misteriosa origem dessa dinheirama.

O PT quer fazer os brasileiros acreditarem que a imprensa inventou todos os fatos escandalosos do petismo, apenas para dar noticia, porque não é imprensa democratica.

O PT quer fazer de conta que petistas nunca foram presos, nao estao sendo investigados, não estão indiciados, não são corruptos - tudo nao passa de invenção da imprensa que não é democrática.

Quem não se comprometeu com o fascismo petista pôde verificar que, na recente campanha eleitoral, o tema mais quente dos debates foi a corrupçao do governo Lula. Mas, a corrupçao foi banalizada pela freqüência e pela quantidade dos escândalos. Corrupção banalizada pela assegurada inocência do Presidente e pela arrogância com que varios dos implicados continuaram/continuam circulando nos espaços da Republica e nos labirintos do PT. Corrupção banalizada quando se admitiu que o Presidente pudesse nao saber das açoes de seus principais auxiliares, de membros da cupula de seu partido, de pessoas de sua maior confiança, e com essa inocentaçao atribuiu-se ao Presidente isençao de responsabilidade sobre atos daqueles que ele levou ao Planalto ou mesmo a cargos de direçao em instituiçoes bancarias.

Corrupção banalizada quando ao se falar do magico enriquecimento do filho do Presidente a noticia foi tratada como invasao de privacidade. Corrupção banalizada quando se instituiu como principio moral o "sempre se roubou neste paás", portanto os petistas não estão fazendo nada que seja novidade.

E o resultado foi um certo esgarçamento dos principios morais da sociedade brasileira, tanto que nao so novos acusados de corrupção foram eleitos, como também velhos conhecidos da roda do crime, que até ja estiveram nas estiveram nas dependências da policia como "convidados" ou como "hospedes".

Para completar a obra, o PT pretende estabelecer uma ética democrática para a imprensa: não noticiar qualquer ação corrupta de petistas, pois "sempre houve corrupção" e não cabe à imprensa negar aos petistas o direito de serem corruptos.

Se for preciso agredir profissionais da imprensa, os petistas fazem o serviço; se for preciso criticar o noticiario sobre as ações petistas, conta-se com a autoridade de ministros de Estado. Faz-se necessario intimidar, ameaçar, acusar de golpista a imprensa que fizer oposição ao governo.

Para intimidar jornalistas, a PF tem a força, capaz de assustar qualquer jornalista ou cidadao (exemplo: Francenildo).

O PT esta confundindo a vitória da reeleição de Lula com aval para implantação de um projeto autoritário.

Os eleitores votaram em Lula e em varios acusados de corrupçao; mas, fizeram isso conforme a vigência de Estado democratico e, obviamente, de direito.

E democracia não sobrevive sem liberdade de opinião, sem imprensa livre, sem as garantias constitucionais que dão segurança ao cidadao, no uso de seus direitos e no cumprimento de seus deveres.

Ou defendemos a liberdade de imprensa ou estaremos começando a abrir mão de muitas outras liberdades - até mesmo desta minha liberdade de mandar para meus amigos (e eles para os seus) essas minhas consideraçoes, como correspondência internética entre amigos, permitida pela legislação atual.

Os eleitores votaram de acordo com a Republica e nao estiveram aprovando um estado fascista, até pelo fato de tal proposta nao ter sido claramente proferida como programa de governo.

Lula foi reeleito Presidente - pela atual legislação. Lula não foi nomeado ditador, salvo melhor juizo.

Sônia van Dijck é professora universitária aposentada.

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte