I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20061126

Forças Armadas divididas

Forças Armadas divididas

Por Mtnos Calil

Nunca houve uma divisão tão profunda na história de nossas FFAA pelo menos nos últimos 50 anos, como a atual.

As causas desta divisão remontam à mudança drástica no cenário político mundial, por ocasião da derrocada do comunismo. A partir da revolução de outubro na Rússia czarista, a função estratégica básica das FFAA era defender o capitalismo contra o comunismo. Os militares comunistas sempre foram uma minoria insignificante que no Brasil sempre foi derrotada e geralmente com muita facilidade - o golpe de 64 foi um passeio nas principais praças e avenidas do nosso país. Na ocasião a única divisão relevante entre os militares se deu entre os americanófilos e os nacionalistas, sendo que estes foram também facilmente isolados.

Não tendo mais o grande inimigo para derrotar (o comunismo) a função de defesa das FFAA num país como o Brasil que obviamente não sofre a ameaça da invasão militar de ninguém*, passou para um plano secundário, o que justificou para os donos do Poder pós-redemocratização, o processo de sucateamento econômico e a desmoralização política das FFAA, com o apoio importante dos grandes meios de comunicação, a exemplo da Rede Globo.

* A invasão que sofremos é de ordem política, como ilustra o caso das ongs americanófilas da Amazônia.

Outro fator importantíssimo a ser considerado, é que as FFAA constituem uma corporação feita de seres humanos que em boa parte ambicionam ocupar espaço no Poder, que atende às necessidades clássicas e perversas de nossa espécie. O Poder é negativo por excelência. Os militares petistas ou governistas, da mesma forma que os políticos, são beneficiados, é claro, por esta "conciliação" com Lula. Que o Poder corrompe não é novidade para ninguém. Na minha opinião, mais do que isso, o Poder é a própria expressão da corrupção, pelo menos no sentido moral do conceito de corrupção. Basta mencionar o prazer que o exercício do Poder proporciona para caracterizar a sua perversão.

A atual (e grave) divisão em nossas FFAA , consideradas as condições históricas objetivas já mencionadas, foi simplesmente provocada pelo Poder lulista, (mais lulista que petista) agora reafirmado pela nossa última farsa eleitoral. Há um ano eu dizia que as FFAA eram a nossa última reserva moral. Mas a força do Poder lulista abalou seriamente esta reserva moral. Não será, porém, reerguendo a bandeira anti-comunista que os militares éticos vão conseguir recuperar a imagem das FFAA perdida no tempo histórico.

Lula é um aliado do capitalismo internacional a quem tem servido com notável eficiência ao, por exemplo, manter as massas pobres e miseráveis do país bem comportadas como queria o General Golbery.

Só vejo um caminho para os militares éticos, que é o de lutar pela ética e contra a corrupção, deixando de lado as ideologias.

Este é o cenário propicio para a participação dos militares da ativa ou da reserva no processo político nacional: a corrupção.

A corrupção não é suficiente para definir o reposicionamento estratégico das FFAA mas é o pretexto que o nosso momento histórico oferece para pelo menos dar inicio ao processo.

Chavismo, lulismo, comunismo, socialismo e similiares são meros e falsos tigres de papel.

Combatê-los não recuperará o prestígio das FFAA.

O problema sem dúvida, é extremamente complexo, o que exige uma profunda revisão estratégica das funções das FFAA no século XXI. A divisão continuará existindo, face às benesses irresistíveis do Poder, mas pode ser requalificada em termos éticos e não mais ideológicos.

Mtnos Calil é Coordenador Nacional do Movimento Mãos Limpas Brasil
Pelo resgate da dignidade nacional, conspurcada por nossa classe política, apoiada pela nossa mídia mercantilista. O texto é uma carta enviada pelo autor ao General Francisco Torres de Mello, do Grupo Guararapes.


Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte