I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20061113

Tortura: tema da Guerra Psicológica

por Agnaldo Del Nero Augusto em 13 de novembro de 2006

Resumo: A mentira, aliada à tortura, além de tema desprezível da guerra psicológica, virou meio de vida dos mais ignóbeis, meio de fortuna vil, de subversivos e de advogados defensores de direitos humanos de bandidos.

© 2006 MidiaSemMascara.org

Derrotados mais uma vez nas suas tentativas de tomada do poder, as organizações subversivas, de corte comunista, necessitavam de uma idéia-força para mobilizar, especialmente, seus combalidos militantes.

As idéias-força são idéias que têm apelo, isto é, que têm força para influir psicologicamente em determinados grupos sociais. São criadas de acordo com os objetivos buscados e os temas que as expressam são criados, insinuados ampliados e orquestrados. É capaz de atingir camadas consideráveis de indivíduos. Por isso mesmo, ela diz respeito, sempre, a alguma coisa que, de certa forma, é aceita ou desejada pela maioria das pessoas. Nascida das motivações existentes, consegue mais espontâneamente a adesão voluntária do público, levando-o a agir em direção a um objetivo que corresponde, simultaneamente, aos seus sentimentos e aos desígnios de quem a emprega. É expressa por meio de temas. A idéia-força é uma sublimação do tema. Assim, por exemplo, um tema referente à repressão das minorias no mundo se prenderia à idéia-força da liberdade.

Como o objetivo que buscavam era a implantação de um regime comunista, totalitário, repudiado pela maioria da população brasileira, tiveram que apelar para a técnica psicológica de indução conhecida como “falso ideal”. Essa técnica fora usada com êxito por Stalin, quando da campanha contra o nazismo. O medo e o desejo de barrar o caminho de Hitler levaram as democracias ocidentais a aceitar, por um tempo, a URSS como a vanguarda da defesa da democracia. Veja-se a eficácia de uma idéia-força: a negação absoluta de democracia aceita como sua defensora.

Aqui o “falso ideal” foi também a democracia, que para ser implantada precisava derrubar o seu empecilho, a “ditadura”. A idéia-força: a ditadura, insinuando-se que derrubada esta, seria implantada uma democracia. Os temas para difundir a idéia-força eram os excessos dos órgãos de repressão, a insensibilidade social da “ditadura” entre outros, particularmente a tortura, dita como “política de governo”. Idéia que só podem ter buscado na decisão do CC/ PCUS tomada em 1937, durante os julgamentos-show de Stalin. Mas, um tema que, sem dúvida, mexe com o emocional das pessoas.

É evidente que para impor sua idéia-força um dos expedientes, dos mais utilizados pelos comunistas, é a mentira. E como surgiu, ligada à guerra psicológica? Jefferson Cardim Osório, ex-coronel do Exército, comunista, em escaramuças no interior do Paraná, em março de 1965, chefiando missão de que lhe incumbira Brizola, em uma emboscada matou o 3o Sargento CARLOS ARGEMIRO DE CAMARGO. Preso, apesar de criminoso e comunista, por ser ex-coronel, tinha o quartel como menagem e fugiu. Sintetizando. Já dentro da guerra psicológica, movida contra a Revolução de 1964, também no exterior, no livro “A Esquerda Armada no Brasil”, editado com o título original “Los Subversivos” pela Casa da Las Américas, de Havana, narra essa escaramuça. Sem tocar no assassinato do Sgt Camargo, diz que Jefferson logrou fugir e anos mais tarde foi entregue pelo regime militar argentino à ditadura brasileira, cujos grupos repressivos o torturaram até a morte, em 1971.

Mas os comunistas são incompetentes até para mentir. Mentiam e pecavam pela data. Jefferson só veio a falecer em 1995 e de morte natural. Em entrevista concedida a Décio de Freitas, em março de 1980, na Assembléia Legislativa gaúcha, declarou entre outras coisas sobre a operação fracassada de que participara em 1965: “Acho que o Brizola se acovardou, foi uma traição...”. Posteriormente, em 1985, se não me falha a memória, deu outra entrevista ao Correio Braziliense (tenho essa entrevista, sem tempo de recuperá-la hoje). Mas o tema da tortura agradou e passou a ser orquestrado no país e no exterior, até hoje. Essa era a primeira mentira totalmente desmascarada envolvendo a tortura e a morte de subversivos. Haja liberdade de imprensa, de editoria para se contar todas as mentiras e a história da guerra psicológica que nos foi movida. Cessado o revanchismo e o patrulhamento ideológico um dia chegaremos lá.

A mentira, aliada à tortura, além de tema desprezível da guerra psicológica, virou meio de vida dos mais ignóbeis, meio de fortuna vil, de subversivos e de advogados defensores de direitos humanos de bandidos, com as indenizações miraculosas oferecidas pelos governos esquerdistas que nos têm governado, desde Fernando Henrique Cardoso, com a Lei 9.140/95.6. Como dizia o Boris antes de ser expelido de seu emprego pelo revanchismo É uma vergonha!

A propósito, por toda essa abjeta engrenagem esquerdista, hoje, o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra está sendo processado, vitima da farsa dessa gente. Muitas são as testemunhas da seriedade, honestidade e lisura com que o Ustra cumpriu a missão recebida. Será que os chefes de hoje sabem o que foi aquela guerra? Sabem como a democracia, ainda que cambiante de hoje, foi salva por esses homens? Sabem, pelo menos, que o Ustra cumpria uma missäo? Que o chefe, que é chefe, tem que assumir a responsabilidade da missão que é atribuída ao subordinado? Lamentavelmente parece que não. Porque, não vejo o respaldo que deveria ser dado ao Ustra.

Se Francis Bacon tem razão e esperamos ardentemente que sim, a verdade será restabelecida com o tempo e o seu trabalho, do Sgt Camargo e dos demais companheiros que empreenderam essa luta em defesa da democracia em nosso País, será reconhecido.



O autor é General de Divisão Reformado

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte