I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070309

Chega de Impunidade!

Nesse ultimo mês o assunto da violência no Brasil voltou à baila. Inspirado pelo brutal assassinato do menino João Helio, que foi arrastado impiedosamente pelas ruas do Rio de Janeiro. Mais uma vez menores estavam envolvidos no crime.


Infelizmente, João Helio é mais um. Mais um na estatística. E o que é pior, não será o ultimo. E sabe porque? Por conta impunidade. Não adianta discutirmos a redução da maioridade penal. Quando ouvimos os que a defendem parece que essa é a solução mágica para todos os problemas, mas não é.

O Deputado Estadual Coronel Ubiratan Guimarães costumava dizer que não devíamos reduzir para 16, 15, 14 ou 10, cada pessoa deve ser punida de acordo com seu potencial de violência. O que resolve são penas duras e que sejam cumpridas e não haver benefícios para criminosos.
A impunidade torna-se a punição dos familiares e amigos das vítimas que correm o risco de se depararem dentro de um supermercado com o algoz de seus entes queridos. Isso é crime.

Há seis meses o Coronel Ubiratan, conhecido em todo país por ter comandado a invasão na casa de Detenção do Carandiru em 1992, foi assassinado com um tiro. A policia concluiu o inquérito e apontou Carla Cepollina como a assassina. Resultado? Ela tem bons antecedentes, compareceu todas as vezes que foi chamada pela justiça por isso tem o direito de permanecer em liberdade até que seja julgada. De acordo com as leis atuais ela não apresenta perigo para a sociedade. Isso causa grande tristeza e revolta para os familiares e amigos, que evitam freqüentar locais em que possam encontrar com ela.

Eu por exemplo penso 10 vezes antes de ir a missa numa igreja que sempre freqüentei pois ela anda rondando por lá, como em vários outros locais públicos onde qualquer pessoa pode encontra-la. Isso mostra que quem é punido são os que ficam.
Você já se imaginou cara a cara com alguém que é acusado de matar uma pessoa que você gostava muito? É a pior coisa que pode acontecer.

Mas essa não é uma situação única é corriqueira Podemos citar o caso de Liana e Felipe, que foram assassinados por um menor que a qualquer momento será colocado em liberdade, beneficiado por ter cometido o crime quando tinha menos de 18 anos de idade. Esses são apenas dois casos de milhares que existem no país da impunidade.
Não existe classe social, idade, sexo, infelizmente todos estamos sujeitos a passar por isso.

Chega de impunidade nesse país, chega de tratar vítimas de assassinatos brutais como pontos de estatística. Basta! Quando ocorre um crime que choca as pessoas a mídia fala sem parar até que o assunto desapareça e ninguém mais se lembre, até que acontece algum outro crime.
Quantos mais vamos esperar acontecer?

O sistema judiciário leva anos para marcar um julgamento e alguém como a advogada Carla Cepollina tem o direito de ficar desfilando pelas ruas de São Paulo como se nada tivesse feito. Coronel Ubiratan era um herói para muitos e um grande defensor das vítimas de crimes de toda a espécie, sempre lutou para que aqueles que perderam seus entes queridos vissem os assassinos punidos, há seis meses foi assassinado, não por um menor, mas por um motivo torpe. Hoje, seis meses após seu assassinato virou mais um ponto nas estatísticas como Rodrigo Damus, Liana Friedenbach, Felipe Caffe, Gabriela Prado Maia Ribeiro, João Hélio e tantos outros. Vamos tratar a violência no país com mais seriedade. Criminosos tem que ser tratados como o que são: parias da sociedade! Por Karina Florido Edição de Alerta Total

Karina Florido Rodrigues, 29 anos, assessora parlamentar do Deputado Estadual Coronel Ubiratan por 5 anos.



Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte