I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070310

Chávez e seus principais fantoches na América Latina. Luiz Inácio faz tudo o que seu mestre mandar, irá a Caracas prestar contas ao Foro de São Paulo

Militares venezuelanos podem se rebelar contra o ditador Hugo Chávez PDF Imprimir
10 de março de 2007

Chávez e seus principais fantoches
na América Latina. Luiz Inácio faz
tudo o que seu mestre mandar, irá a
Caracas prestar contas ao Foro de
São Paulo.
Do Observatório de Inteligência
Por Orion Alencastro

A iniciativa do presidente da Argentina Nestor Kirchner de receber seu colega tenente coronel Hugo Chávez no seu território e permitir-lhe liderar manifestação contra o presidente dos EUA, George W. Bush, levando a Buenos Aires 300 militares - oficiais e praças - causou péssima repercussão nas academias militares venezuelanas e na Junta Interamericana de Defesa (OEA), em Washington.

Oficiais superiores com posto de comando na Venezuela ficaram indignados com a ousadia do Chefe de Estado de envolver presença militar nacional em ação política externa, configurando possível envolvimento em conflitos com a população local, ao fazer a segurança pessoal do dignatário. O fato intrigante foi a sua presença como foco das atenções de mais de quarenta mil pessoas no estádio de esportes, onde fez violento pronunciamento contra a presença de Bush na América Latina, hoje em visita ao Uruguai.


As Forças Armadas da
Venezuela estão desaponta-
das com as ações do seu
presidente, desonrando os
ideais legados do herói e
patrono Simon Bolivar.
Segundo serviços de inteligência, oficiais generais das três armas tem estudado cenários e analisado o desdobramento das ações agressivas e esquerdistas do intempestivo tenente coronel Hugo Chávez, concluindo que a Venezuela será palco previsível de quebra de hierarquia nas suas Forças Armadas, com riscos de evoluir para quadro político semelhante a que levou Salvador Allende a dividir a Nação, culminando com o bombardeio do Palácio de La Moñeda, cujas circunstâncias conduziram a seu suicídio.

Na impetuosidade de liderar uma revolução socialista nos países latino-americanos, Hugo Chávez tem criado silenciosa indisposição contra seu governo no seio das organizações militares. Estas estão irritadas e a contragosto trabalham com hipóteses de conflito com os EUA e a vizinha Colômbia, situação que desgasta o exercício da mentalidade estratégica do estado-maior de defesa venezuelano. Na Organização dos Estados Americanos, há temores de que o prosseguimento na escalada chavista de perturbação fragmentária na América Latina combinada à evolução da intranquilidade social na Venezuela, poderá trazer surpresas políticas com o aval militar de acordo com a constituição, interrompendo-se o mandato presidencial.

Diplomatas estrangeiros em serviço na cidade de Caracas estimam que o presidente venezuelano teria apenas um terço das Forças Armadas concordando com suas diretrizes de governo e apoiando sua política externa. O único setor militar que está empenhado em garantir o mandato do seu presidente é a força de paraquedistas, da qual Chávez é oriundo.

Todos os colégios de defesa ibero-americanos (Escola Superior de Estudos Estratégicos) estão acompanhando e analisando a situação da Venezuela e suas interfaces no quadro das conjunturas americana e global, havendo hipóteses de prejuízos para o aperfeiçoamento do sistema democrático na região latino-americana. (OI/Brasil acima de tudo)

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte