I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070307

Lição de Lênin para Chávez

Lição de Lênin para Chávez

Por cortesia de amigo liberal, recebi matéria publicada em La Nación, de Assunção, Paraguai, de 25 do corrente, contando da invasão de dois frigoríficos na Venezuela.

Diz a matéria que o gauleiter Hugo Chávez "festejou ontem a tomada de dois frigoríficos pelas autoridades por presumidamente haverem se negado a vender carne pelos preços regulados pelo governo". Ocorre que, e acordo com recente legislação, as autoridades ficam autorizadas a expropriar empresas em nome do combate ao "açambarcamento é especulação".

A notí­cia foi transmitida pelo próprio presidente, em seu programa de rádio, "Aló presidente", com que martiriza diariamente a população venezuelana. Em sua arenga, o gauleiter, segundo o noticiário, "celebrou com aplausos e expressões de júbilo" a apropriação, pelo Estado, dos frigorí­ficos. "Conquistamos o primeiro objetivo, a guerra continua. Se tivermos de fazer isso todos os dias, o faremos", afirmou. E concluiu que a empresa "vai ser de toda a sociedade, os trabalhadores serão os gestores, vão prestar esse serviço público e vão se beneficiar, mas não se tornarão ricos, milionários".

Que o Coronel fique atento. É aí­ que mora o perigo, essa história de os trabalhadores — supostamente através de seu sindicato, quem mais? — passarem a gerir o frigorí­fico. Se essas pessoas tivessem capacitação, gosto e vontade de assumir riscos, não seriam trabalhadores, seriam empresários.

O Coronel deveria ouvir o conselho de quem foi do ramo. Um terrorista de verdade, muito mais sanguinário que o gauleiter, pelo menos até agora. Влади́мир Ильи́ч Улья́нов (isso mesmo, Vladimir Ilyich Ulyanov, alias, Lênin), Vladimir Ilyich Ulyanov, alias, Lênin). Lênin advertiu em sua famosa obra Que fazer? (as questões palpitantes do nosso movimento), publicada em março de 1902, que não se deveria deixar a nenhum sindicato — de fato, a nenhum sindicalista — tomar a direção do que quer que fosse do Estado.

Sábias palavras, que revelam não a sabedoria do personagem, mas o lugar comum. Infelizmente, a Venezuela pode estar no caminho desaconselhado por Lênin, a exemplo de um outro paí­s vizinho, que já padece desse mal.

Redação Roberto Fendt - Vice-Presidente do Instituto Liberal

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte