I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070321

Lula diz ter feito de usineiros heróis mundiais; há nove anos, tratava-os como aproveitadores

Lula diz ter feito de usineiros heróis mundiais; há nove anos, tratava-os como aproveitadores
Por Leonencio Nossa, no Estadão desta quarta:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que seu governo transformou os usineiros de cana-de-açúcar em heróis mundiais. Para ele, a mudança é resultado da política de biocombustíveis e do incentivo à produção de carros de motor flex (álcool ou gasolina). “Os usineiros de cana, que dez anos atrás eram tidos como bandidos do agronegócio, estão virando heróis nacionais e mundiais, porque todo mundo está de olho no álcool”, afirmou Lula, em Mineiros, a 420 quilômetros de Goiânia.Adversário histórico da esquerda e dos movimentos sociais, o setor de álcool já foi acusado - até por Lula - de não cumprir acordos e não pagar dívidas com bancos oficiais. Também é alvo de grupos de direitos humanos, que defendem melhores condições de trabalho nos canaviais. Lula destacou que 85% dos carros vendidos em 2006 no País têm motor flex. “Temos uma política séria, porque quando a gente quer ganhar o mercado externo, é preciso garantir o atendimento ao suprimento.” Segundo ele, antes o País não atendia à demanda de álcool, o que resultou na falta de confiança no setor.
Assinante lê mais aqui
O MESMO LULA HÁ NOVE ANOS – Por Guilherme Scarance, no Estadão:
Numa curva sinuosa, que transformou alvos em aliados, o discurso de Lula, em uma década, alçou os usineiros de caloteiros do Banco do Brasil a heróis mundiais. Na campanha de 1998, o ex-sindicalista mirava o setor como uma classe privilegiada. “Não tem nenhum setor satisfeito, a não ser banqueiros, usineiros e os empresários que recebem milhões do BNDES”, disse Lula, em maio daquele ano.Dois meses depois, defendeu a transformação do BB em “banco do povo”: “É melhor do que financiar dívidas de usineiros.” Em seguida, bateu: “Não sei se meu adversário (o então presidente Fernando Henrique) terá fôlego para fazer as mesmas promessas de 1994, mas o fato é que teve recursos para resolver problemas secundários, como salvar bancos e pagar a usineiros.”Ao saber que a primeira-dama, Ruth Cardoso, defendera ações sociais do governo na TV, Lula bradou: “Ela deve achar que famílias de banqueiros fazem parte dos indigentes ou que usineiros do Nordeste que dão calote no Banco do Brasil são pessoas pobres.” Em Campos, diante de 10 mil pessoas, avisou que desapropriaria terras de usineiros falidos. O então presidente do PT, José Dirceu, fazia coro: “Governo que faz Proer e anistia dívida de usineiros não tem autoridade.”
Assinante lê mais aqui
Por Reinaldo Azevedo


Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte