I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070403

ALERTA AMARELO !

"Vergonha

Quando, em 1964, o comício da Central do Brasil subverteu a hierarquia militar, deu no que deu.
Hoje, depois de uma declaração televisionada de cretino comunista aposentado Waldir Pires de que os sargentos têm o direito de reivindicar salários independentemente da hierarquia militar, a coisa chegou a um ponto muito mais grave que em 1964. SERÁ QUE O CAÇADOR SAITO VAI ENGOLIR ESTE DESAFORO SEM RECLAMAR?
Será que os militares, como um todo,vão deixar passar esse absurdo sem pelo menos dizer que "não gostaram"?

Alguns Oficiais da reserva que são destinatários desse email não vão gostar,
mas não estou querendo reclamar de nenhuma pessoa que não tenha
responsabilidade direta na administração deste país. E se eles não gostarem, que se f.....

Quando, em 1984, o (des)governo Sarney criou o curso de controlador de vôo
civil em São José dos Campos e entregou parte do sistema para civis,
aconteceu o óbvio: aqueles novos controladores de vôo civis de nivel
adequado acabaram indo embora e ficou a escória dos cursos de formação.

Essa deformação do sistema acabou criando uma "classe" especial de
controladores desvinculados de qualquer ligação com as obrigações típicas da vida militar e que conspurcou todo o sistema de controle de vôo do então Ministério da Aeronáutica.

Ao longo do tempo, face às restrições orçamentárias objetivando destruir
a influência das Forças Armades no Brasil, a FAB aprendeu a viver com
poucos recursos.
Os recursos para a proteção ao vôo minguaram, mas o país teve que obedecer às determinações da OACI no que diz respeito à legislação da Aviação Civil Internacional.
Implantamos em nosso espaço aéreo, com sucesso, todas as novidades requeridas pela OACI, com recursos limitados mas conservando a segurança do espaço aéreo brasileiro.
Com o passar do tempo e a falta de recursos o sistema ficou deficitário, mas o esforço militar conseguiu manter um mínimo de competência e eficiência.
MAS O ERRO ACONTECEU: APRENDEMOS A VIVER COM RECURSOS INSUFICIENTES. Os nossos aviões de verificação dos equipamentos de navegação e de aproximação dos aeroportos brasileiros, por exemplo, foram comprados em 1970.

Quando ocorreu o acidente da Gol, todos os controladores envolvidos eram
civis, como ficou claro nas reportagens até hoje divulgadas. Faltou dizer quem era o supervisor do controle Brasília que, por sinal, face ao pouco
movimento (?) da área estava em casa.
Mas é preciso dizer que, poucos dias depois, estava sentado ao lado do fraco do Comandante da Aeronáutica, Ten Brig Bueno, do cretino do Min. da Defesa Waldir Pires, do vendido ao PT Pres da Infraero Ten. Brig. José Carlos e do alienado presidente da ANAC Zuanazi (ou qualquer coisa parecida) em uma audiência pública televisionada em Brasília. Conseguiu uma defesa inexpugnável: qualquer acusação passou a ser perseguição...

Agora está prestes a acontecer o pior: pretendem desmilitarizar o controle
do tráfego aéreo. Trabalho no DAC desde 1988 e agora estou na ANAC.
Sabia que a coisa ia piorar depois da implatação da ANAC (março de 2006).
Nunca imaginei que fosse possível piorar tanto em tão pouco tempo.
Solicito àqueles que concordam com o que digo acima que divulguem minha
bronca".
O Brasil precisa saber o que está acontecendo. Qualquer acréscimo é
benvindo.

Que Deus nos ajude

Carlos Rubens de Resende
Min. Aer. 54.163 "



Abraços
Sergio Afonso

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