ALERTA AMARELO !
Quando, em 1964, o comício da Central do Brasil subverteu a hierarquia militar, deu no que deu.
Alguns Oficiais da reserva que são destinatários desse email não vão gostar,
mas não estou querendo reclamar de nenhuma pessoa que não tenha
responsabilidade direta na administração deste país. E se eles não gostarem, que se f.....
Quando, em 1984, o (des)governo Sarney criou o curso de controlador de vôo
civil em São José dos Campos e entregou parte do sistema para civis,
aconteceu o óbvio: aqueles novos controladores de vôo civis de nivel
adequado acabaram indo embora e ficou a escória dos cursos de formação.
Essa deformação do sistema acabou criando uma "classe" especial de
controladores desvinculados de qualquer ligação com as obrigações típicas da vida militar e que conspurcou todo o sistema de controle de vôo do então Ministério da Aeronáutica.
Ao longo do tempo, face às restrições orçamentárias objetivando destruir
a influência das Forças Armades no Brasil, a FAB aprendeu a viver com
poucos recursos.
Quando ocorreu o acidente da Gol, todos os controladores envolvidos eram
civis, como ficou claro nas reportagens até hoje divulgadas. Faltou dizer quem era o supervisor do controle Brasília que, por sinal, face ao pouco
movimento (?) da área estava em casa.
Agora está prestes a acontecer o pior: pretendem desmilitarizar o controle
do tráfego aéreo. Trabalho no DAC desde 1988 e agora estou na ANAC.
Sabia que a coisa ia piorar depois da implatação da ANAC (março de 2006).
Nunca imaginei que fosse possível piorar tanto em tão pouco tempo.
Solicito àqueles que concordam com o que digo acima que divulguem minha
bronca".
benvindo.
Que Deus nos ajude
Carlos Rubens de Resende
Min. Aer. 54.163 "
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