I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070412

Sem defesa: Ministério Público Militar pode convocar Pires para explicar conversa em bar com sargentos da FAB

O Superior Tribunal Militar tem tudo para complicar a vida do ministro da Defesa. Só depende que o Ministério Público Militar abra um inquérito para investigar uma estranha reunião informal de Waldir Pires com sete sargentos controladores de vôo da Aeronáutica. O encontro, que deveria ser secreto, aconteceu no dia 21 de março, uma quinta-feira, às 20 horas, no bar Azulejaria, conforme denúncia do Correio Brasiliense. Pires deverá sentir o dissabor de explicar detalhes do que foi falado entre taças de vinho e copos de cerveja.

A “conversa de botequim” de Pires com os sargentos teria sido o estopim de motim que os controladores promoveriam na sexta-feira da semana seguinte (dia 30), fechando o espaço aéreo brasileiro. Os sete controladores da FAB reivindicavam a desmilitarização da função – que é defendida pelo governo do PT. O heterodoxo encontro do Ministro da Defesa com os militares aconteceu em um bar, porque teria faltado luz no apartamento de um assessor de Waldir Pires. Os controladores teriam pedido uma audiência formal, mas Pires recusara para não arrumar confusão com o comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito. Agora, a confusão pode ocorrer com o MPM ou com o STM.

Duas semanas após o motim que parou os aeroportos do País, controladores de vôo militares de Brasília ameaçam reagir se o governo interromper o diálogo para desmilitarizar o setor. Em assembléia extraordinária de quase quatro horas, eles ameaçaram ontem fazer um pedido coletivo de baixa. Só na Ilha da Fantasia, 123 sargentos estariam dispostos a se desligar da FAB, quase metade do pessoal do Cindacta 1. Profissionais de Curitiba, Recife e Manaus poderiam aderir ao “adeus à FAB”. O objetivo dos controladores seria impor a criação da estrutura civil, para a qual prestariam concurso público. Temendo o pior, a Aeronáutica começou o treinamento de 64 novos controladores de vôos civis.

Por Jorge Serrão - Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte