I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070421

Edição de hoje


A união e o clamor uníssono dos brasileiros decentes para que sejam fustigados com a Lei é a melhor arma contra a sanha destruidora dos vendilhões da Patria!


O Brasil está mergulhando em uma ANARQUIA incontrolável. O presidente lula e seus valentes vendilhões desfraldaram impunemente a bandeira da DESORDEM e do RETROCESSO e rasgaram ostensivamente a LEI, mantendo como representante do Estado brasileiro na pasta responsável pela promoção da igualdade racial uma ministra RACISTA e mandando recolher os mandados de prisão de militares AMOTINADOS.



Sem vergonha do compadre
Diogo Mainardi

"Quando o sobrinho de Roberto Teixeira foi seqüestrado, Lula procurou seus amigos empresários para levantar 400 000 dólares de resgate. O caso foi resolvido antes do pagamento. Lula se recusou a dizer quem o ajudou e que fim levou o dinheiro"

Olhe Lula. Ele comemora a compra da Varig pela Gol. Olhe os donos da Gol. Eles também comemoram. Olhe essa figura de terno cinza. Quem é ele? Roberto Teixeira? O representante da Varig é Roberto Teixeira? Lula aceita ser visto ao lado dele, sem o menor constrangimento?

Alguns fatos sobre Roberto Teixeira:

• Ele é compadre de Lula. E, segundo Lula, em sua terra natal "compadre vira parente".

• Lula morou nove anos numa casa de Roberto Teixeira, sem pagar aluguel.

• Em 1997, um importante quadro do PT, Paulo de Tarso Venceslau, acusou Lula de comandar a "banda podre" do partido, porque ele teria acobertado o favorecimento de Roberto Teixeira em prefeituras petistas.

• O PT abriu um inquérito para apurar o caso. Em seu relatório final, os comissários do partido denunciaram Roberto Teixeira por "grave falta ética" e recomendaram que ele fosse punido. Ele teria cometido "abuso de confiança com aproveitamento da amizade com Lula".

• Um dos comissários encarregados de analisar o caso, Hélio Bicudo, comentou recentemente em seu livro de memórias: "Havia o risco de ser detectado o envolvimento de Lula".

• Lula desaprovou o relatório final do partido. Foi feito outro, inocentando Roberto Teixeira.

• O juiz Carlos Eduardo Mattos Barroso classificou como "nebuloso", "suspeito", "obscuro" e "impróprio" o relacionamento íntimo entre Lula e Roberto Teixeira.

• Roberto Teixeira ajudou o presidente a comprar seu apartamento de cobertura.

• Quando o sobrinho de Roberto Teixeira foi seqüestrado, Lula procurou seus amigos empresários para levantar 400 000 dólares de resgate. O caso foi resolvido antes do pagamento. Lula se recusou a dizer quem o ajudou e que fim levou o dinheiro.

Com a vitória de Lula, Roberto Teixeira aumentou seu poder de barganha. Em meados de 2005, Lula sinalizou que nomearia Airton Soares para o cargo de presidente da Infraero. Ele acabou sendo preterido por um funcionário de carreira mais afinado com os interesses da TransBrasil, empresa representada por Roberto Teixeira. Na ocasião, o jornal O Estado de S. Paulo apurou que a troca foi sugerida a Lula pelo próprio Roberto Teixeira, porque Airton Soares se comprometera a entrar na Justiça para retomar as propriedades ocupadas pela TransBrasil nos aeroportos. Ricardo Noblat complementou noticiando algo que, se comprovado, em qualquer lugar do mundo resultaria num impeachment: "Em telefonema para ministros de estado, o presidente pediu para que os interesses de Roberto Teixeira fossem atendidos".

Isso é apenas uma alegre miscelânea pascoal do que já foi publicado sobre o assunto, com especial destaque para as reportagens de Luiz Maklouf Carvalho. Em resumo: o presidente da República envolveu-se num relacionamento nebuloso com um lobista do setor aéreo, que lhe concedeu regalias impróprias em troca de negócios suspeitos. O lobista abusou do "parentesco" com o presidente para defender os interesses obscuros de seus clientes numa das áreas mais podres do governo.

O bacalhau ficou entalado na garganta?


Clube de Aeronáutica - Nota aos Associados PDF Imprimir
06 de abril de 2007
Por Ten.-Brig.-do-Ar Ivan Frota
Presidente do Clube de Aeronáutica

No dia 31 de março próximo passado, manifestando a indignação do nosso quadro social e cumprindo dever estatutário, saímos em defesa solidária dos princípios da Aeronáutica brasileira, afrontados por ações e decisões governamentais. Exigimos, então, fossem adotadas, dentro de 72 horas, providências corretivas que assegurassem a reconsideração da determinação de “desmilitarizar” o controle do tráfego aéreo e devolvessem ao Comando da Aeronáutica a autoridade para administrar o problema militar decorrente do envolvimento de seus subordinados, sob pena de entrarmos com Ação Direta de Inconstitucionalidade, junto ao Supremo Tribunal Federal, e de denunciarmos o presidente da República por Crime de Responsabilidade.

Ao que tudo indica, prevaleceu o bom senso, e todas as exigências que fizemos foram plenamente satisfeitas, dentro do prazo estabelecido. Essa retratação, entretanto, não elimina o ônus da eventual culpa pelas arbitrariedades e pelos crimes cometidos pelo Governo Central e pelos insurretos militares.

Não obstante, temos absoluta consciência de que a nossa demanda, isoladamente, seria insuficiente para produzir o resultado que foi obtido. O que complementou o esforço para reversão do quadro desfavorável foi a reação conjunta, quase unânime, de todo o estamento militar – os Comandantes, os militares da ativa e os inativos, a Justiça e o Ministério Público Militares, os três Clubes Militares e outras associações congêneres, significativa porção do segmento civil da população – envolvendo, enfim, todo o universo da própria sociedade brasileira.

Isso explicita o que todos nós sabemos e já dissemos: A nossa união irrestrita é mais importante do que nunca.

E é assim que deveremos agir sempre, se quisermos preservar os nossos valores mais sagrados, em meio a tantas adversidades que nos são artificialmente impostas.

Mas essa aparente evolução da conjuntura não significa que tudo esteja resolvido. Pelo contrário, de concreto, houve apenas um recuo estratégico, e, se desarmarmos os nossos espíritos agora, a pressão avassaladora voltará a se abater sobre nós, pois as forças adversas continuam organizadas.

Além disso, é possível que uma armadilha esteja sendo engendrada contra o Comandante da Aeronáutica. Ao lhe devolverem a autoridade, abusivamente subtraída, podem pretender transferir-lhe, também, a responsabilidade por um eventual insucesso, que poderia, muito bem, ser induzido pelo próprio Governo, com a simples negação dos recursos financeiros indispensáveis ao funcionamento do sistema, ou com o estímulo sub-reptício a novas insubordinações de controladores de vôo.
Lembramos a todas as instâncias governamentais que somente competências podem ser delegadas. A responsabilidade não se transfere, jamais. E quem comete a missão deverá, obrigatoriamente, prover os meios.

Assim, acompanharemos, com muita atenção, o desenrolar dos acontecimentos, para que possamos complementar, solidariamente, as ações do Comandante da Aeronáutica, em defesa intransigente dos valores e dos direitos da nossa Força.

Da mesma forma, atuaremos, em conjunto com os coirmãos Clube Naval e Clube Militar, sempre que identifiquemos qualquer ameaça às Forças Armadas e ao Povo Brasileiros.

Somos, ainda, eternamente agradecidos a todos os que nos emprestaram o seu apoio, tão generoso quanto indispensável, no momento difícil por que passamos.

E vale repetir: A nossa união irrestrita é mais importante do que nunca.

IMPUNIDADE - "APAGÃO" INSTITUCIONAL
Medo de processo por crime de responsabilidade faz Lula mudar discurso e chamar sargentos da FAB de “traidores”

Avacalhar para dominar

SEM VERGONHA DO COMPADRE

O grande motim à vista

Medidas que um homem de verdade tomaria
1. Embora contraditório => Solicitar que AWACS dos EUA provisoriamente operassem o Controle Aéreo Civil.
2. Despedir sumariamente todos controladores aéreos civis, colocando-os em lista para não mais serem empregados em qualquer serviço público.
3. Cobrar do sindicato os prejuízos.
4. Corte marcial para os militares.
5. Destituir o Ministro da Defesa, o chefe da ANAC e da Infraero.
6. Inquérito financeiro e administrativo na Infraero.
7. Extinguir a ANAC.
8. Abrir a contratação imediata de controladores de vôo internacional, com tempo determinado.
9. Aligeirar curso de controlador de vôo militar e aumentar o número de alunos.

Quem tem culpa tem medo
O presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Flávio Pansieri, afirmou hoje que os controladores de vôo militares que se amotinaram poderão ser condenados de quatro a oito anos de prisão pelo Código Penal Militar. Ele explicou que os militares não têm o direito à greve, a exemplo do que prevê a legislação para os civis. "Os militares não têm porque a Constituição Federal estabelece assim por ser função essencial do Estado". Pansieri criticou a pretendida anistia desses militares. "Não compete ao presidente da República dar anistia. A anistia poderá vir por fato determinado, mas por votação do Congresso Nacional e não por prerrogativa exclusiva do presidente da República".

Está na hora de promover o saneamento da farsa
Waldir Pires apagou as luzes da sala de João Goulart, apagou o espaço aéreo, tem que ir para a rua para não apagar Luiz Inácio da Silva, que apaga a disciplina e a hierarquia dos quartéis.Está na hora de promover o saneamento da farsa do Estado Democrático de Direito, que permite o assalto à dignidade nacional, o desvio de dinheiros, o roubo de nossas riquezas e a corrosão da soberania nacional. Leia mais.

Lula plantou a sindicalização dentro das Forças Armadas — e é por isso que a Aeronáutica está cortando a parte de sua carne que apodreceu.

Controladores: ex-ministro vê "crise militar"

Nesta oportunidade, pois, espera-se que a comemoração de mais um aniversário do vitorioso movimento de 64 possa servir de alerta para aqueles que ainda têm esperança de implantar, no Brasil, um retrogrado regime bolchevista. Que não tentem isso, novamente, porque o povo e as Forças Armadas, mais uma vez, irão às últimas conseqüências, para evitar que tal aventura tenha sucesso.

No atual modelo de Forças Armadas - no qual o comando emana de um Ministério da Defesa indefeso e com o militar brasileiro insultado em suas virtudes. Leia mais.

Lula deu mais um golpe na Carta magna.
Se a Constituição Federal de 1988 fosse cumprida, o que o Congresso e o STF nem sempre permitem que aconteça, Lula seria punível por impedir a punição aos militares grevistas.

ALERTA AMARELO ! "Vergonha"

Vergonha de viver na escuridão de um apagão ético. De um apagão de esperança. De um apagão moral.

Nossa solidariedade ao Comando da Aeronáutica e Forças singulares PDF Imprimir
01 de abril de 2007
Do Observatório de Inteligência

No instante em que a sociedade perplexa assiste o senhor Luiz Inácio da Silva, presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas, desmoralizar a lei e a ordem, desautorizando o Comandante da Aeronáutica de punir sargentos amotinados em conluio com colegas controladores de vôos civis instrumentados pela CUT, em uma demonstração de desafio à disciplina e à hierarquia militar, nós do "Brasil acima de tudo" hipotecamos nossa mais viva solidariedade ao Comando da Aeronáutica e ao Exército e Marinha na sua união com o espírito reinante na FAB.

Reconhecemos a fragilidade do senhor presidente da República em lidar com questões de extremo interesse da segurança nacional como é o caso do controle de vôos no espaço aéreo nacional, agravando-se a situação com a incompetência do pensionista da ditadura Waldir Pires, Ministro da Defesa, que se vangloria de ter apagado as luzes do Palácio do Planalto em 31 de março de 1964, após o abandono e fuga do presidente João Goulart. (OI/Brasil acima de tudo)

ALGO A COMEMORAR

Aos poucos a baderna vai se instalando no governo Lula. Depois de meses de tirania dos controladores de tráfego aéreo, emblema do seu desgoverno, Lula receberá os representantes da "categoria". Hoje comemoramos uma data importante para a Nação. Celebro os Guardas da Pátria que em outros tempos não hesitaram em defender a Nação Brasileira de seus inimigos, impedindo a desintegração então em marcha. Grandes heróis personificados na magna figura do MarechalCastello Branco, meu conterrâneo, cuja memória celebro. Hoje deveria ser um dia de festas, mas é um dia de luto. Quarenta e três anos depois voltamos ao ponto de partida e a desordem está tomando conta do Brasil de novo, em novo ímpeto ainda mais destrutivo. Leia mais.


Apagão da autoridade
“Não à desmilitarização do setor!”, passei a sustentar. Sob comando militar haverá disciplina e respeito à hierarquia. Quanta ingenuidade, a minha! Fico sabendo, agora, que já existe uma tal associação dos controladores de vôo, que eles entraram em greve, que pararam o tráfego aéreo por um dia inteiro e que um de seus diretores está em licença de saúde concedendo entrevistas e disparando ameaças. A pior de todas foi a de que, se transferido para a Base Aérea de Santa Maria, pedirá baixa da Aeronáutica. Puxa vida! Como o país sobreviverá a tal perda? Leia mais

E NÓS CONTAMOS OS CORPOS...

Sistema COC de ensino: deturpação ideológica, marxismo revolucionário e português primário.
Acabei de tirar minha filha, de 14 anos, do Colégio Pentágono/COC (unidade Morumbi - São Paulo) em protesto contra o método pedagógico "porno-marxista" adotado pela escola no ensino médio este ano. Leia mais.

O país está mergulhando em anarquia incontrolável.

APAGÃO AÉREO É O EMBLEMA DO SOLAPAMENTO DA ORDEM
Este episódio dos controladores de vôo é emblemático da dramática situação em que chafurda o país e que esgarça o tecido social já brutalizado pela violência impune, acobertada pelos arautos dos direitos humanos invocados indevidamente em favor dos criminosos. Estamos assistindo passivamente a desestruturação de todas as instituições do Estado brasileiro, dentre elas as Forças Armadas, as quais, por suas características e destinação, são o derradeiro bastião da ordem e da disciplina. Leia mais


Já escrevi algumas vezes e reitero: sou contra a chamada “desmilitarização” do controle aéreo. “Ah, mas assim é na maioria dos países”. É, mas só o Brasil tem uma holding que inclui partido, central sindical e ONGs que, a um só tempo, governa em nome da ordem e também promove a desordem quando isso lhe é útil. O tráfego aéreo, advirto de novo, será entregue à CUT. Ok, enquanto Lula for presidente, talvez não haja apagão (não por conta do movimento sindical). Outro presidente qualquer será alvo permanente de chantagem. “Ah, mas houve apagão mesmo com militares”. É verdade. Porque houve quebra da hierarquia, patrocinada pelo partido do poder, aliado da mesma CUT, que quer ter o controle dos céus. Está dito.

Apagão aéreo: Lula entrega tudo o que os controladores pedem, quebra a hierarquia militar e leva a sindicalização para as Forças Armadas

“Os controladores fizeram chantagem, quebraram a hierarquia, insuflaram a indisciplina e levaram o que queriam. Sob o patrocínio de Lula e seus valentes. Não se enganem: o sindicato entrou nas Forças Armadas”. Reinaldo Azevedo

ARMAÇÃO E TRAPAÇA DA TURMA DE LULA
Manifesto exige desmilitarização do setor
Documento apócrifo
, o manifesto dos controladores foi divulgado ontem pela manhã pela Ifatca (federação internacional dos controladores) para evitar que os autores fossem identificados e punidos.



Aqui estão os 308 contra a CPI. Vamos espalhar os nomes Brasil afora

Muito bem. Vejam abaixo os 308 patriotas que votaram contra a CPI do Apagão Aéreo. Qual é a sua tarefa, leitor amigo? Copiar esta lista, colar, botar no OrKut, no e-mail da namorada, do namorado, do ficante, do amigo, da amiga, do/a amante, do inimigo também. Imprima. Se for viajar, leva junto umas 20 cópias. Distribua àqueles que estiverem sofrendo com você nas filas, na sala de embarque, na poltrona ao lado. Quem puxa a lista do boicote à investigação? O PT. Vejam ali: 77 votos contra a CPÌ. Depois, vem o PMDB, com 65. Faça com que esta lista se multiplique em milhões de listas Brasil afora.

"DELENDA CARTAGO EST"
Marco Pórcio Catão (234 – 149 a.C.)

Abaixo-assinado para exigir o fim desse absurdo que é a CPMF. Acesse o site, participe e divulgue para seus amigos.


Churrasco de confraternização pelo aniversário da Contra-Revolução brasileira em 31 de março de 2007, em Camp David. Leia mais.


De olho no futuro
Combatendo o inimigo certo, pode-se prever que, além das condições sociais melhorarem, a segurança do cidadão estará, naturalmente, em nível mais aceitável, pois alguns dos seus fatores indutores terão sido eliminados. Andar para frente requer olhar para frente e quem anda olhando para trás tropeça. Leia mais.

A ministra Matilde Ribeiro tem de ser demitida e processada
Por um simples e óbvio motivo: dona Matilde é racista.

Para ler na íntegra, clique aqui

A ministra Matilde tem o direito de pensar o que bem entender e se expressar como melhor lhe aprouver. Não pode, contudo, esperar compreensão nem candidatar-se ao perdão. E não parece adequado que, sendo defensora convicta da naturalidade contida no ato de um ser humano recusar-se à convivência do outro por rejeição à cor de sua pele e ao formato de suas feições, a ministra Matilde Ribeiro permaneça no cargo de representante do Estado brasileiro na pasta responsável pela promoção da igualdade racial.

VOCE SABIA?

Para mostrar para o pessoal mais jovem o que eram e o que faziam certos "anjinhos" de hoje. Recomendo a leitura até o fim , mesmo pelos que conhecem quase tudo da subversão que quase tirou o Brasil do rumo democrático.
É bom para os mais novos rebaterem as bobagens que o desinformados - E OS MAL INTENCIONADAS - costumam falar em rodas de "mãos gelada" ( bebendo whyskinho...)
Terrorismo no Brasil




VOCÊ SABIA?
(Carlos I. S. Azambuja)
- Que no governo João Goulart algumas organizações de esquerda condenavam a luta pela reforma agrária, porque seu triunfo daria origem a um campesinato conservador e anti-socialista?
Isso está escrito na página 40 do livro "Combate nas Trevas", de Jacob Gorender, que foi dirigente do PCB e um dos fundadores do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, em 1967.
!!!!
- Que no governo João Goulart já existiam campos de treinamento de guerrilha no Brasil?
Em 4 de dezembro de 1962, o jornal "O Estado de São Paulo" noticiou a prisão de diversos membros das famosas Ligas Camponesas, fundadas por Francisco Julião, num campo de treinamento de guerrilhas, em Dianópolis, Goiás.
!!!!
- Que afora o PCB, por seu apego ao ortodoxo "caminho pacífico" para a tomada do poder, foram os trotskistas o único segmento da esquerda brasileira que não pegou em armas nos anos 60 e 70?
!!!!
- Que o primeiro grupo de 10 membros do Partido Comunista do Brasil - então partidário da chamada linha chinesa de "guerra popular prolongada" para a tomada do poder - viajou para a China ainda no governo João Goulart, em 29 de março de 1964, a fim de receber treinamento na Academia Militar de Pequim?
E que até 1966 mais duas turmas foram a Pequim com o mesmo objetivo?
(livro "Combate nas Trevas", de Jacob Gorender).
!!!!
- Que no regresso da China, esses militantes, e outros, foram mandados, a partir de 1966, para a selva amazônica a fim de criar o embrião da "guerra popular prolongada" que resultou naquilo que ficou conhecido como Guerrilha do Araguaia, somente descoberto pelas Forças Armadas em abril de 1972, graças à prisão de um casal, no Ceará, que havia abandonado a área, desertando?
!!!!!!
- Que mais da metade dos cerca de 60 jovens que morreram no Araguaia, para onde foram mandados pela direção do PC do B, eram estudantes universitários, secundaristas ou recém-formados, segundo as profissões descritas na Lei que, em 1995, constituiu a Comissão de Desaparecidos Políticos?
!!!!!
- Que a expressão "socialismo democrático" - hoje largamente utilizada por alguns partidos e candidatos - induz a um duplo erro: o de apontar no rumo de um hipotético socialismo que prescindirá do Estado da Ditadura do Proletariado, acontecimento nunca visto no mundo, e o de introduzir a idéia de que o Estado mais democrático que o mundo já conheceu, o Estado Proletário não é democrático?
(livro "História da Ação Popular", página 63, de autoria dos atuais dirigentes do Partido Comunista do Brasil, Aldo Arantes e Haroldo Rodrigues Lima).
!!!
- Que no início de 1964, antes da Revolução de Março, Herbert José de Souza, o "Betinho" já pertencia à Coordenação Nacional da Ação Popular?
(livro "No Fio da Navalha", do próprio "Betinho", páginas 41 e 42).
!!!!
- Que em 31 de março de 1964, quando da Revolução, "Betinho" era o coordenador da assessoria do Ministro da Educação, Paulo de Tarso, em Brasília?
(livro "No Fio da Navalha", páginas 46 e 47).
!!!!!
- Que pouco tempo antes da Revolução de Março de 1964, o coordenador nacional do "Grupo dos Onze", constituídos por Leonel Brizola, era "Betinho", designado pelo próprio Brizola?
(livro "No Fio da Navalha", páginas 49 a 51).
!!!!
- Que em março de 1964 o esquema armado de João Goulart "era uma piada"; e que "o comandante Aragão , comandante dos Fuzileiros Navais, era um alucinado e eu nunca vi figura como aquela"?
(livro "No Fio da Navalha", página 51).
!!!!
- Que já em 1935, Luiz Carlos Prestes, o "Cavaleiro da Esperança", era um assalariado do Komintern (3ª Internacional)? Isso está escrito e comprovado no livro "Camaradas", do jornalista William Waak, que teve acesso aos arquivos da 3ª Internacional, em Moscou, após o desmanche do comunismo.
!!!!
- Que Luiz Carlos Prestes foi Secretário-Geral do Partido Comunista Brasileiro por 37 anos, ou seja, até maio de 1980, uma vez que foi eleito em setembro de 1943, quando ainda cumpria pena por sua atuação na Intentona Comunista?
(livro "Giocondo Dias, uma Vida na Clandestinidade", de Ivan Alves Filho, cujo pai, Ivan Alves, pertenceu ao partido).
!!!!
- Que 4 ex-militares dirigiram o PCB desde antes de 1943 até 1992: Miranda, Prestes, Giocondo Dias e Salomão Malina? Ou melhor, comandaram o PCB por cerca de 50 anos?
!!!!
- Que após o desmantelamento do socialismo real, que começou pela queda do Muro de Berlim, em 9 de novembro de 1989, foi considerado que "o marxismo-leninismo deixou de ser uma ferramenta de transformação da História para tornar-se uma espécie de religião secularizada, defendida em sua ortodoxia pelos sacerdotes das escolas do partido"?
(livro "Nos Bastidores do Socialismo", de autoria de Frei Betto).
!!!!
- Uma frase altamente edificante: "Quero deixar claro que admito a pena de morte em uma única exceção: no decorrer da guerra de guerrilhas". Seu autor? Frei Betto, em seu livro "Nos Bastidores do Socialismo", página 404.
!!!!
- Que em fins de agosto de 1995 - 16 anos após a anistia - o governo enviou ao Congresso Nacional um projeto, logo transformado em lei, dispondo sobre "o reconhecimento das pessoas desaparecidas em razão de participação, ou acusação de participação, em atividades políticas, no período de 2 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979"?
!!!!
- Que esse projeto definiu que deveria ser criada uma Comissão Especial, composta por 7 membros, com a atribuição de proceder ao reconhecimento de pessoas que tenham falecido de causas não naturais "em dependências policiais ou assemelhadas"?
!!!!!
- Que da relação de pessoas desaparecidas que acompanhou o projeto constavam os nomes de 136 militantes da esquerda considerados desaparecidos políticos que, por opção própria, pegaram em armas para instalar em nosso País uma República Democrática Popular semelhante àquelas que o povo, nas ruas do Leste Europeu, derrubou, nos anos de 1989 e 1990?
!!!!
- Que entre esses nomes, estavam os de 59 guerrilheiros desaparecidos no Araguaia, quando tentavam implantar o embrião do modelo chinês de "guerra popular prolongada"?
!!!!!
- Que as famílias de todos esses guerrilheiros do Araguaia já foram indenizados com quantias que variam de 100 mil a 150 mil reais?
!!!!!
- Que, por conseguinte, à vista do que está escrito na lei, para que essa indenização fosse concedida, a área de selva de cerca de 7 mil quilômetros quadrados em que a guerrilha se instalou, foi considerada uma "dependência policial ou assemelhada"?
!!!!!
- Que duas senhoras, integrantes da Comissão que representam as famílias dos desaparecidos, Iara Xavier Pereira e Suzana Kiniger (ou Suzana Lisboa) foram militantes da ALN e receberam treinamento militar em Cuba?
!!!
- Que Iara Xavier Pereira participou de diversas "ações" armadas, conforme ela própria revela, na página 297, do livro "Mulheres que Foram à Luta Armada", de autoria de Luiz Maklouf?
!!!!
- Que essas senhoras ou suas famílias foram indenizadas pela morte de 4 pessoas? Iuri Xavier Pereira, Alex de Paula Xavier Pereira e Arnaldo Cardoso Rocha (todos membros do Grupo Tático Armado da ALN, com treinamento militar em Cuba, mortos nas ruas de São Paulo em tiroteio com a polícia), irmãos e marido de Iara Xavier Pereira, que também recebeu treinamento militar em Cuba, e Luiz Eurico Tejera Lisboa (treinado em Cuba), marido de Suzana Lisboa, que com ele também recebeu treinamento na paradisíaca "ilha da liberdade"? Que, no total, 600.000 mil reais, foi quanto os contribuintes pagaram a essas duas senhoras?
!!!
- Que a mídia, a famosa mídia que faz a cabeça das pessoas, jovens e adultos, nunca registrou esse "pequeno trecho" altamente edificante da História recente de nosso país?
!!!!
Mas, há mais, muito mais!
VOCÊ SABIA
que o guerrilheiro do Araguaia, Rosalino Cruz Souza, conhecido na guerrilha como "Mundico", incluído na relação de "desaparecidos políticos", sabidamente "justiçado", no Araguaia, pela também guerrilheira "Dina" (Dinalva Conceição Teixeira) - cujos familiares foram também indenizados - teve sua família indenizada? Não pelo Partido que o mandou para lá e o matou, mas por nós, contribuintes?
!!!!!!
VOCÊ SABIA
que a família do coronel aviador Alfeu Alcântara Monteiro, morto em 2 de abril de 1964 - cuja esposa, desde sua morte, recebe pensão militar - foi também aquinhoada com os tais 150 mil reais, com o voto favorável do general que, na Comissão, representava as Forças Armadas? Que, depois, esse mesmo general, em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", buscando justificar seu voto, disse que no processo organizado pela Comissão constava que o coronel havia sido morto com "19 tiros pelas costas"? E, diz o general: "depois vim a saber que ele foi morto com um único tiro". Caso o ilustre general, que também é advogado, antes de dar seu voto, tivesse consultado o Inquérito Policial Militar instaurado na época, para apurar o fato, arquivado no STM como todos os demais inquéritos, teria constatado a versão real: dia 2 de abril de 1964, o brigadeiro Nelson Freire Lavanère Wanderley deveria receber o comando da então Quinta Zona Aérea, em Porto Alegre, do mais antigo oficial presente que era o coronel Alfeu Alcântara Monteiro, reconhecidamente janguista. O coronel recusou-se a transmitir o comando e reagiu, atirando e ferindo o brigadeiro Wanderley, sendo morto com um tiro de pistola 45 pelo também coronel-aviador Roberto Hipólito da Costa, que acompanhava o brigadeiro. Ou seja, o coronel Hipólito matou em legítima defesa de outrem, conforme concluiu o Inquérito, sendo absolvido pela Justiça Militar.
!!!!!
- Que Carlos Marighela, morto nas ruas de São Paulo, delatado voluntária ou involuntariamente por seus companheiros do Convento dos Dominicanos , e Carlos Lamarca, morto no sertão da Bahia, tiveram seus familiares indenizados, embora a esposa de Carlos Lamarca já recebesse pensão militar? Ou seja, as ruas de São Paulo e o sertão baiano foram considerados, também, pela Comissão, "dependências policiais ou assemelhadas".
!!!!!
Mas não terminou; eles querem mais, muito mais.
!!!!!
VOCÊ SABIA
que membros da Comissão pensaram reivindicar a promoção de Lamarca a general?
!!!!!
VOCÊ SABIA
que o atual Ministro da Justiça também propôs a promoção de Apolônio de Carvalho (um ex-militar expulso do Exército em 1935 e posteriormente, fundador e militante do PCBR, e, posteriormente ainda, banido do país em troca de um embaixador seqüestrado) a general?
!!!!!
- Que amplos setores da mídia e toda a esquerda vêm difundindo por todos esses anos a versão de que "a resistência armada" à "ditadura" no Brasil dos anos 60, foi uma resposta ao Ato Institucional nº. 5, que "fechou" o regime ?
- Que isso não é verdade, pois o Ato Institucional nº. 5, que teria "fechado" o regime, foi assinado em 13 de dezembro de 1968?
- Que, antes disso, a esquerda armada já havia atirado uma bomba no Aeroporto dos Guararapes, em 25 de julho de 1966, matando um jornalista e um Almirante e ferindo um General?
!!!!!
- Que já havia atirado um carro-bomba contra o Quartel-General do II Exército, em São Paulo, matando o soldado sentinela Mario Kosel Filho, em 26 de junho de 1968?
!!!!
Que já havia assassinado, ao sair de casa, na frente de seus filhos, o Capitão do Exército dos EUA Charles Rodney Chandler, tachado nos panfletos deixados sobre seu corpo, de "agente da CIA"?
!!!!!
- Que um dos assassinos - um sargento expulso da Polícia Militar de São Paulo pela Revolução de 1964 - várias vezes entrevistado, vive hoje, tranqüilamente, em São José dos Campos, após ter sido anistiado pela ditadura militar, "fascista", indenizado e reintegrado à PM, como reformado?
!!!!!
- Que em 1968, antes, também, do Ato Institucional nº. 5, o Major do Exército da Alemanha Edward Von Westernhagen , que cursava a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, na Praia Vermelha, Rio de Janeiro, foi morto na rua por um grupo do Comando de Libertação Nacional (COLINA), constituído por dois ex-sargentos, um da Aeronáutica e outro da Polícia Militar do Rio de Janeiro, sendo o crime, na época, atribuído a marginais?
!!!!!
- Que ele foi morto por ter sido confundido com o capitão do Exército boliviano Gary Prado, que participou da caçada a Che Guevara, no ano anterior, em seu país, e que, por isso, deveria ser "justiçado", que também cursava a Escola de Comando e Estado-Maior?
(livros "A Esquerda Armada no Brasil", e "Memórias do Esquecimento", de Flávio Tavares).
!!!!
- Que antes do Ato Institucional nº. 5, guerrilheiros do PC do B chegados da China em 1966 já se encontravam no Brasil Central preparando a Guerrilha do Araguaia?
- Que era essa a tática utilizada pela esquerda armada para instalar no Brasil um pleonasmo (uma República Popular Democrática): matar, matar e matar?
!!!
- Que a alucinada esquerda armada não matava apenas seus "inimigos", mas também os amigos e companheiros (JUSTIÇADOS)?
!!!!!!
Veja a relação dos "companheiros" assassinados, a título de "justiçamento", sob a alegação de que sabiam demais, demonstravam desejo de pensar com suas próprias cabeças e que, por isso, representavam um perigo em potencial. Não que tenham traído, mas porque poderiam (futuro do pretérito) trair:
- Márcio Leite Toledo (ALN) em 23 de março de 1971;
- Carlos Alberto Maciel Cardoso (ALN) em 13 de novembro de 1971;
- Francisco Jacques Alvarenga (RAN-Resistência Armada Nacionalista) em 28 de junho de 1973;
- Salatiel Teixeira Rolins (PCBR) em 22 de julho de 1973;
- Rosalino Cruz - "Mundico", na Guerrilha do Araguaia;
- Amaro Luiz de Carvalho - "Capivara" (PCR), em 22 de agosto de 1971, dentro de uma Penitenciária, em Pernambuco;
- Antonio Lourenço (Ação Popular), em fevereiro de 1971, em Pindaré-Mirim/MA;
- Geraldo Ferreira Damasceno (Dissidência da Var-Palmares) em 19 de maio de 1970, no Rio de Janeiro;
- Ari da Rocha Miranda (ALN), em 11 de junho de 1970, em São Paulo.
- Que o militante da Resistência Armada Nacionalista, Francisco Jacques Alvarenga, "justiçado" dentro do Colégio em que era professor, no Rio de Janeiro, por um Comando da ALN, teve seus passos previamente levantados por Maria do Amparo Almeida Araújo, também militante da ALN?
- Que foi ela própria quem revelou esse detalhe no livro "Mulheres que Foram à Luta Armada", de Luiz Maklouf ?
- Que Maria do Amparo Almeida Araújo é atualmente a presidente do "Grupo Tortura Nunca Mais" de Pernambuco, entidade criada para denunciar as torturas e assassinatos da chamada "repressão"?
!!!!!
- Finalmente, leiam este trecho, altamente significativo, considerando a identidade de seu autor:
"No curso de Estado-Maior, em Cuba, esmiúço a história da revolução cubana e constato evidentes contradições entre o real e a versão divulgada pela América Latina afora (...)
Muitas ilusões foram estimuladas em nossa juventude pelo mito do punhado de barbudos que, graças ao domínio das táticas guerrilheiras e à vontade inquebrantável de seus líderes, tomou o poder numa ilha localizada a 90 milhas de distância de Miami. Balelas, falsificações (...)
O poder socialista instituiu a censura, impediu a livre circulação de idéias e impôs a versão oficial. Os textos encontrados sobre a revolução cubana são meros panfletos de propaganda ou relatos factuais, carentes de honestidade e aprofundamento teórico (...)
O Partido Comunista é o único permitido, e em seus postos importantes reinam os combatentes de Sierra Maestra ou gente de sua confiança, em detrimento dos quadros oriundos do movimento operário (...)
Os contatos com as organizações de luta armada (de toda a América Latina) são feitos através do S2 (Inteligência), conseqüência das deturpações do regime. A revolução na América Latina não seria uma questão política e sim, usando as palavras do caricato Totem, "de mandar bala".
Nos relacionamos com os agentes secretos, que tentam influenciar na escolha de nossos comandantes, fortalecem uns companheiros em detrimento de outros, isolam alguns para criar uma situação de dependência psicológica que facilite a aproximação, influência e recrutamento; alimentam melhor os que aderem à sua linha e fornecem informações da nossa Organização, concedem status que vão desde a localização e qualidade da moradia à presença em palanques nos atos oficiais; não respeitam nossas questões políticas e desconsideram nosso direito à auto-determinação".
(Totem, acima mencionado, é o general Arnaldo Ochoa, comandante do Exército em Havana, no início dos anos 70, fuzilado nos anos 80, sob a acusação de ser narcotraficante).
O que acima foi transcrito está nas páginas 178 a 181 do livro "Nas Trilhas da ALN", de autoria de Carlos Eugênio Sarmento Coelho da Paz ("Clemente"), o último dos "comandantes" da Ação Libertadora Nacional que recebeu treinamento militar em Cuba.
"Clemente" foi autor de vários assaltos a bancos, estabelecimentos comerciais, assassinatos e "justiçamentos" - ou planejamento deles - como o do seu próprio companheiro Márcio Leite Toledo e do presidente da Ultragaz em São Paulo, Henning Albert Boilesen, em 15 de abril de 1971.
Ao concluir o curso em Cuba, nos idos de 1973, "Clemente" foi viver em Paris, somente regressando ao Brasil após ter sido um dos anistiados pelo presidente Figueiredo, derrubando outro mito até hoje difundido pelas esquerdas de todos os matizes: o de que a Anistia não foi Ampla, Geral e Irrestrita Hoje, vive no Rio de Janeiro. Dá aulas de violão para crianças e participa de eventos culturais organizados pelo Movimento dos Sem-Terra.

Carlos I. S. Azambuja é historiador

- Que em fins de agosto de 1995 - 16 anos após a anistia - o governo enviou ao Congresso Nacional um projeto, logo transformado em lei, dispondo sobre "o reconhecimento das pessoas desaparecidas em razão de participação, ou acusação de participação, em atividades políticas, no período de 2 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979"?
!!!!
- Que esse projeto definiu que deveria ser criada uma Comissão Especial, composta por 7 membros, com a atribuição de proceder ao reconhecimento de pessoas que tenham falecido de causas não naturais "em dependências policiais ou assemelhadas"?
!!!!!
- Que da relação de pessoas desaparecidas que acompanhou o projeto constavam os nomes de 136 militantes da esquerda considerados desaparecidos políticos que, por opção própria, pegaram em armas para instalar em nosso País uma República Democrática Popular semelhante àquelas que o povo, nas ruas do Leste Europeu, derrubou, nos anos de 1989 e 1990?
!!!!
- Que entre esses nomes, estavam os de 59 guerrilheiros desaparecidos no Araguaia, quando tentavam implantar o embrião do modelo chinês de "guerra popular prolongada"?
!!!!!
- Que as famílias de todos esses guerrilheiros do Araguaia já foram indenizados com quantias que variam de 100 mil a 150 mil reais?
!!!!!
- Que, por conseguinte, à vista do que está escrito na lei, para que essa indenização fosse concedida, a área de selva de cerca de 7 mil quilômetros quadrados em que a guerrilha se instalou, foi considerada uma "dependência policial ou assemelhada"?
!!!!!
- Que duas senhoras, integrantes da Comissão que representam as famílias dos desaparecidos, Iara Xavier Pereira e Suzana Kiniger (ou Suzana Lisboa) foram militantes da ALN e receberam treinamento militar em Cuba?
!!!
- Que Iara Xavier Pereira participou de diversas "ações" armadas, conforme ela própria revela, na página 297, do livro "Mulheres que Foram à Luta Armada", de autoria de Luiz Maklouf?
!!!!
- Que essas senhoras ou suas famílias foram indenizadas pela morte de 4 pessoas? Iuri Xavier Pereira, Alex de Paula Xavier Pereira e Arnaldo Cardoso Rocha (todos membros do Grupo Tático Armado da ALN, com treinamento militar em Cuba, mortos nas ruas de São Paulo em tiroteio com a polícia), irmãos e marido de Iara Xavier Pereira, que também recebeu treinamento militar em Cuba, e Luiz Eurico Tejera Lisboa (treinado em Cuba), marido de Suzana Lisboa, que com ele também recebeu treinamento na paradisíaca "ilha da liberdade"? Que, no total, 600.000 mil reais, foi quanto os contribuintes pagaram a essas duas senhoras?
!!!
- Que a mídia, a famosa mídia que faz a cabeça das pessoas, jovens e adultos, nunca registrou esse "pequeno trecho" altamente edificante da História recente de nosso país? LEIA MAIS

É inaceitável a falácia de vendilhões cínicos e mentirosos que banalizam as Instituições Nacionais, a impunidade e a violência.




Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte