I M P U N I D A D E - VERGONHA NACIONAL

É INACEITÁVEL QUE A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA SEJAM TRANSFORMADAS EM VALORES LEGÍTIMOS DO MORAL NACIONAL*** Não existe democracia onde não existe segurança do Direito com Soberania, Paz Social, Progresso, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional.

20070814

Edição de hoje


"Quando os HOMENS vivem sem uma AUTORIDADE para impor RESPEITO, a VIDA se transforma numa GUERRA de todos contra todos! Não há lugar nem para o TRABALHO, pois seus frutos são incertos. E o que é pior : haverá sempre o MEDO e o GRANDE RISCO da morte violenta. A VIDA do HOMEM se torna pobre, triste, sem esperanças, BRUTA, e curta!"* THOMAS HOBBES *


Quem ocupa um cargo publico e faz apologia à IMPUNIDADE não respeita o cargo nem a si próprio, logo não merece respeito e NO MÍNIMO deve ser sempre apupado.

DIZEM POR AÍ É QUE: "QUEM TEM BOCA VAIA LULA".

AS IMAGENS NÃO MENTEM !

Votem NÃO para a continuidade da CPMF.

Ela acabará em dezembro de 2007 e existe um projeto de lei para continuá-la por mais 4 anos!

Preencham o Abaixo assinado:

http://apps.fiesp.com.br/pesquisas/cpmf/Cpmf.asp

São necessárias 1 milhão de assinaturas para um plebicito! Por enquanto só há 250.000 assinaturas. VOTEM!!!

Vamos fazer nossa parte!




Ah Tá! Então Elle Não Sabia...

Se existe uma pessoa que não sabe de nada, esta pessoa é Loola da Silva.

Uma matéria publicada hoje no site do Estadão informa que Loola afirmou que o seu governo não tinha conhecimento da gravidade dos problemas no setor aéreo brasileiro.

Desde o seu primeiro mandato como presidente da República, sempre que a situação se complica e Loola da Silva é cobrado, a resposta é sempre a mesma: "não sabia". E hoje não foi diferente.

Loola chegou a dizer que em cinco eleições para a Presidência da República de que participou, a questão aérea nunca foi debatida. Mentira! No debate entre Elle e Alckimin na TV Bandeirantes, na campanha passada, o próprio Loola diz que Alckmin deveria agradecê-lo pelas obras realizadas no aeroporto de Congonhas. Duvida? Então clique aqui e veja.

E tem mais! Em 2003, o então Ministro da Defesa, José Viegas alertou o Planalto que o sistema aéreo brasileiro corria risco de colapso, caso investimentos não fossem feitos. Está tudo aqui, numa matéria publicada pelo jornal Correio Brasiliense.

E o asno de Garanhuns não sabia...



Os vivos e os mortos

http://www.youtube.com/watch?v=zKWE4o5Htdk&eurl=http%3A%2F%2Fveja%2Eabril%2Ecom%2Ebr%2Fblogs%2Freinaldo%2F

Acima, está o vídeo com os brasileiros que foram às ruas exigir respeito. Muitos carregam as imagens de seus mortos, para escândalo da Velha Senhora, de quem falo abaixo, e da parcela do jornalismo que exige da “burguesia” velórios silenciosos. A música, como já observou Diogo Mainardi, é a indizível marcha de Geraldo Vandré. Mas vá lá. Talvez não seja má idéia os inconformados se apropriarem de um hino da esquerdopatia para representar, desta feita, os neo-oprimidos do Brasil. Não deixa de ser uma ironia macabra da história. No sábado, tem mais vaia.

Por Reinaldo Azevedo



MOVIMENTO NACIONAL !!!

Para "contabilizar" estas manifestações, foram oferecidos 3 meios:
(a) um número de telefone local : 4002-8988;
(b) um site *www.queromaisbrasi
l.com.br* e
(c) assinaturas nas lojas do grande varejo que começarão em breve.

Se este movimento ganhar força, teremos uma ótima chance de fazer uma pressão organizada por mudanças. Apoiam o movimento 150 entidades das mais variadas (como OAB, FIESP, Força SIndical,etc.) e o conselho é formado por pessoas como Bernardinho, Viviane Senna, Jorge Gerdau, etc.No entanto, todo o trabalho feito até agora, e todo o apoio que a mídia se comprometeu a dar, só será transformado em pressão positiva se o povo participar. Por isto, peço a você que: 1. Se manifeste AGORA (ligue para 4002-8988 ou acesse o site: www.queromaisbrasil.com.br e deixe sua mensagem AGORA; 2. Envie este email para pelo menos 10 amigos seus e peça que eles façam o mesmo AGORA. Se tivermos milhões de manifestações vai dar certo. Faça isto agora. Você não perde nada e aumenta as chances deste movimento dar certo. Vamos nos dar as mãos para passar este país a limpo. Tem gente séria por trás, e a sua participação é importante.


Lula cita 64 ao rebater as críticas
Irritado com vaias contra o governo, o presidente Lula comparou seus críticos aos que, em 1964, defenderam a ditadura militar.
Lula desafiou: “Se quiserem brincar com a democracia, ninguém consegue pôr mais gente na rua do que eu”.


Do Observatório de Inteligência
Por Hermes Arroyo D'Aguiar
Luiz Inácio da Silva está prestes a sujar o seu legítimo Armani dada a avalanche de adversidades que se apresentam a sua frente, nas últimas semanas. As manifestações explícitas de insatisfação e indignação em relação ao governo federal, ainda pontuais, já se constituem em ameaça concreta ao Chefe da Nação e à camarilha que ocupa o Palácio do Planalto.

O Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção, lançado pela OAB-RS, as vaias efusivas no Maracanã na abertura e no encerramento dos Jogos Pan-Americanos, as vaias recebidas em sua viagem ao Nordeste, na tentativa frustrada de resgatar a auto-estima e exercitar sua teomania, e a iniciativa da OAB-SP e entidades civis com o movimento "Cansei" apresentam-se como os principais motivos da inquietação no Planalto.

A passeata realizada em solidariedade aos amigos e parentes das vítimas dos acidentes da Gol e da TAM ocorrida no último dia 29, em especial, está causando sensível preocupação entre os homens do presidente, para não falar do próprio. A mídia vendida omitiu os acontecimentos marcantes da manifestação. Não foram 3, nem 5 e nem 6 mil os paulistas que enfrentaram o frio e a manhã chuvosa do domingo em São Paulo para ir às ruas. Fontes confiáveis asseguram: havia 40 mil pessoas caminhando até o local da tragédia! Quem compareceu, certamente ouviu os gritos "Fora Lula" e "Fora Marta" em alto e bom tom! Não é a toa que o belíssimo e fino Armani corre sério risco de ser "batizado".

Jeito PT de ser e fazer

O medo no Planalto é tão visível que corre pela internet a notícia de que o PT está se organizando para tentar intimidar e coibir quaisquer manifestações populares que venham a engrossar as animosidades já existentes contra o governo de Luiz Inácio da Silva: "na opinião de aliados petistas do presidente, é preciso esboçar algum tipo de reação antes que esses movimentos, ainda que pequenos, comecem a se multiplicar, aproveitando uma oportunidade aqui, outra ali. Daí a idéia de o PT dar uma demonstração de força diante do "Fora Lula", um movimento com viés golpista."


Ora, ora, ora... quem conhece a história do Brasil sabe muito bem que quem deu o golpe fatal na sociedade brasileira foram estes senhores e senhoras que se instalaram no Palácio do Planalto. Os ex-guerrilheiros terroristas é que tomaram o poder. Quem são, na verdade, Marco Aurélio Garcia, Franklin Martins, José Dirceu, José Genoíno, Dilma Roussef, Eduardo Greenhalgh, Antonio Palocci, Bruno Maranhão e o próprio Luiz Inácio da Silva, senão os verdadeiros criminosos da Pátria, aqueles que desejavam e desejam fazer do Brasil, uma sucursal da extinta URSS?

Uma vez mais, o PT se utiliza da inversão de valores para tentar justificar suas ações delituosas. Acuado, a única saída é atacar. Sim, porque só ataca quem está com medo. E, se está com medo, é porque está sentindo a força do poder popular que desperta e se manifesta. E o que fazem estes senhores em situações semelhantes? Chamam seus braços armados para entrar em ação. Quem vão mandar dessa vez? UNE? MST? CUT? Quem sabe algum instrutor das FARC? Ou PCC? Ninguém! Seria assinar atestado de burrice. E burros eles não são. Ademais, a valorosa Polícia Militar vai estar presente na manifestação e,

seguramente, não vai permitir que vândalos insandecidos pratiquem o terrorismo.

Estão acusando a tal oposição. Que oposição?? Desde quando "neftipaiz" existe alguma oposição? As manifestações são populares, nasceram da indignação da sociedade brasileira frente à impunidade, à corrupção escancarada, aos sucessivos escândalos que envolvem os três poderes. São eminentemente apartidárias. Prova é que, no último dia 29, a Polícia Militar retirou da manifestação pessoas com a bandeira do PSDB, dado que não se mobilizaram a sair apenas com as vaias dos manifestantes.

Passeata da Grande Vaia Fora Lula

A Passeata da Grande Vaia Fora Lula que acontece em São Paulo no dia 04 de agosto não é nem da direita, nem da esquerda. É a mais pura demonstração democrática da sociedade que deseja ver o Brasil ir em frente, crescer e resgatar sua condição de potência mundial, tomando-o de volta das mãos dos bandidos surrupiadores da Nação. Que seja uma de muitas expressões da vontade da sociedade brasileira! Avante, brava gente brasileira! Nem direita, nem esquerda. Em frente!

Outras cidades que aderiram ao movimento: Rio de Janeiro - Forte do Leme (Copacabana); Vitória - Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café); Brasília - Concentração no Aeroporto JK; Curitiba - Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório; Belém - Praça do CAN; Porto Alegre - Aeroporto Salgado Filho; Maceió - 1º de agosto as 14:00 h concentração em frente ao tribunal de contas de Alagoas na Avenida Fernandes Lima.; Natal- Aeroporto Internacional Augusto Severo; Belo Horizonte - Concentração na Praça da Liberdade; Recife- concentração: marco zero (recife antigo).


Vaias são ouvidas mais uma vez
Mesmo sem comparecer ao evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi mais uma vez vaiado pelo público, mas dessa vez teve companhia. Durante o discurso do presidente da Odepa, Mario Vásquez Rañas, no momento que Lula foi citado uma forte vaia foi ouvida no estádio. A supresa, no entanto, foi que o prefeito do Rio, Cesar Maia, que na abertura foi muito aplaudido, também foi vaiado. Lula foi muito vaiado na cerimônia de abertura e declarou ter ficado magoado, alegou estar sem clima para festa por causa da crise na aviação gerada pelo acidente da TAM.


É elite x elite

Do colunista Clóvis Rossi na Folha de S. Paulo, hoje:

"Nada contra espinafrar as elites. Já até cansei de fazê-lo. É difícil encontrar em outro país, fora da América Latina, elites tão pequenas e tão predadoras como a brasileira. Mas é desonesto tentar caracterizar o atual confronto oposição/governo como uma contenda da elite contra o povão. Nada mais é que elite x elite. É desonesto, por exemplo, apresentar Luiz Inácio Lula da Silva como líder metalúrgico. Faz um quarto de século que Lula deixou de sê-lo (mais, na verdade, porque, como presidente de sindicato, já não pegava no torno).

Entrou para a elite. Ou alguém aí conhece outro ex-metalúrgico que tenha renda para comprar um apartamento parecido com o de Lula e, de quebra, ter sobra de dinheiro para investimentos financeiros como os declarados pelo presidente? Não, não é crítica a Lula. É elogio".


moralmente mais desqualificado?

Aí reside o problema:" Farinha pouca, meu pirão primeiro"... Daí o aparelhamento do Estado por um bando de incompetentes e despreparados, em sua enorme maioria oriundos dos sindicatos( vide os envolvidos em todos os escândalos dos últimos anos), onde podem ter aprendido muitas coisas, menos a trabalhar, e muito menos a trabalhar sério. Vai daí também os "novos amigos" e apaniguados com cargos, nessa enorme partição do butim: Jader Barbalho, José Sarney, Orestes Quércia, Newton Cardoso, Paulo Salim etc. Todos com uma vida pública ilibada, exemplo que contaminou o pobre do Nosso Guia, até mesmo com a meteórica ascensão econômico- financeira. Tudo pago por uma classe média que não tem como ser mais escorchada, vivendo com um nariz de palhaço, imposto pelos mais safos, pelos espertos de sempre, os mistificadores que continuam emporcalhando nossos ouvidos, confundindo-os com penicos. E ainda reclamam quando ela vaia. VAI..A....NELES!!!


*A CARREIRA DE NELSON JOBIM*


*Folheando os arquivos do "HP", chamou-nos a atenção uma foto onde está retratada a intimidade de dois grandes aprochegados. A imagem mostra Fernando Henrique e Nelson Jobim em plena atividade de banhistas em São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro. A foto é algo esquisita, mas, dirá algum leitor de boa fé, qual o problema de Jobim ser "amigo" de Fernando Henrique se, afinal, algumas pessoas de bem já se enganaram com ele?*

*No entanto, este não é caso do senhor Nelson Jobim. Uma pequena pesquisa mostra que a sua carreira se assemelha a de Fernando Henrique para quem prestou serviços durante anos, no que se refere à submissão aos monopólios estrangeiros, sobretudo, o financeiro, quanto nas tentativas de rasgar a Constituição de 1988, que ele (Jobim), confessou que fraudou, incluindo nela artigos que não foram aprovados pelos constituintes. *

*FERRÃO *

*Durante anos, Jobim, como lembrou o jornalista Sebastião Nery, ao mesmo tempo em que era deputado federal, mantinha um famoso escritório de advocacia em Brasília, o "Escritório Ferrão", nome derivado de seu fundador.

Os sócios eram Jobim, Eliseu Padilha, futuro deputado e futuro ministro (também de Fernando Henrique), e o citado Ferrão. Os nomes dos três estavam numa placa de bronze no Edifício Belvedere, Asa Sul, onde ficava o escritório.
A fama do estabelecimento não era devida ao saber jurídico de
seus integrantes, mas ao seu pioneirismo no lobby em favor de
multinacionais, bancos estrangeiros e outras instituições filantrópicas,
inclusive o maior banco dos EUA e maior credor da dívida pública brasileira, o Citibank. Em suma, Jobim advogava a favor de seus clientes no Congresso.*

*Jobim foi eleito deputado pela primeira vez em 1986. Reeleito em 1990, em 1994 não se candidatou. Em vez disso, foi nomeado ministro da Justiça por Fernando Henrique. Sua vaga de deputado foi preenchida pelo sócio, Eliseu Padilha.
O "Escritório Ferrão" continuou a ter um representante no Congresso e outro no Ministério. E quando Jobim, em 1997, foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal, adivinhe o leitor quem se tornou ministro de Fernando Henrique? Acertou: Eliseu Padilha.
Pelo jeito, o "Escritório Ferrão" foi uma verdadeira escola de homens públicos com a ajuda do Citibank e outros co-irmãos, produziu, em apenas 20 anos, dois ministros, dois deputados e um membro do STF.
Considerando que esses cinco homens públicos eram apenas duas
pessoas, o Ferrão, com uma pequena ajuda do Citibank, deve ser mais
eficiente do que o maquiavélico cardeal Richelieu. *


*FRAUDE *

*Como deputado, Jobim virou líder do PMDB. Mas, liderou pouco ou nada o partido. Sua principal atividade na Constituinte, confessada 15 anos depois, foi fraudar a Constituição de 1988. Segundo suas próprias palavras, incluiu dois artigos que não tinham sido aprovados.
Um deles, revelou, foi o que falava da harmonia entre os poderes, harmonia muito desejável, mas que não pode ser determinada pela Constituição, pela simples razão de que os interesses do povo e do país estão acima de tal harmonia, coisa que o impeachment de Collor é suficiente para provar.*

*Jobim não revelou o outro artigo que fraudou, mas um estudo, realizado pelos professores Adriano Benayon e Pedro Dourado de Rezende, mostra que ele adicionou três incisos ao artigo 172 da Carta Magna, para proibir que os recursos destinados ao "serviço da dívida" (isto é, ao pagamento de juros aos bancos) pudessem ser remanejados no Orçamento.
Em suma, como constituinte ele não passou de um advogado do Citibank. Como o estudo ressalta, a falsificação de Jobim fez com que "o serviço da dívida fosse multiplicado", isto é, com que o país fosse obrigado, por uma norma ilegalmente enfiada na Constituição, a locupletar os cofres de Wall Street.*

*Quando sua confissão provocou um escândalo, Jobim, que antes relatou o fato como quem conta uma vantagem, atribuiu a falsificação ao presidente da Constituinte, Ulysses Guimarães, que, falecido 11 anos antes, não podia se defender. Porém, não precisava. Não há quem desconheça a integridade e a grandeza de Ulysses e sua repulsa visceral à trapaça, sobretudo quando contra o Brasil. *


*LOBISTA *

*O próximo passo de Jobim foi articular o posto de relator da Revisão
Constitucional, determinada pela própria Constituição para cinco anos após a sua promulgação. A maioria do leitores deve se lembrar da campanha das multinacionais e bancos estrangeiros, através de sua mídia, contra a Constituição de 1988.
A Revisão era exatamente a oportunidade que eles aguardavam para alterá-la, isto é, rasgá-la. Daí o empenho em colocar Jobim como relator. Na época, ainda não era conhecido como lobista do capital
estrangeiro, o que facilitou o intento.*

*O que suas propostas tentavam modificar na Constituição?
Precisamente, os dispositivos que diferenciavam a empresa nacional da empresa estrangeira;

que declaravam o petróleo um bem nacional a ser explorado pelo Estado;
que impediam a doação das empresas públicas de telecomunicações aos monopólios privados estrangeiros;
que limitavam os juros reais em 12% ao ano;
que impediam a privatização da previdência;
que consagravam os direitos trabalhistas como norma constitucional.
Em suma, as alterações eram todas no sentido de permitir a privatização do patrimônio público, a desnacionalização da economia e das riquezas do país e atentar contra as conquistas dos trabalhadores.*

*Foi um fracasso. Dos 74 projetos de alteração da Constituição que Jobim apresentou, somente seis foram aprovados.
Um deles, o Fundo Social de Emergência, em seguida usado por Fernando Henrique para desviar dinheiro da área social para os juros dos bancos.
Os outros, insípidos, inodoros e incolores, com exceção do que reduziu o mandato do presidente de 5 para 4 anos, um caminho aberto para que Fernando Henrique, em seguida, pretextando o pouco tempo de mandato, tramasse, à custa de várias malas escuras, a reeleição.*


*Nessa época, em discurso na Câmara, o deputado Paulo Ramos denunciou que o relator Nelson Jobim se reunia três vezes por semana com um instituto, formado por multinacionais, o Instituto Atlântico, cujo objetivo era "influir" nas mudanças da Constituição.
Jobim prometeu processar o deputado, mas até hoje, 14 anos depois, não o fez. E Paulo Ramos continua mantendo a totalidade da denúncia. *


*Em 11 de junho de 2002, Jobim assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, para organizar as eleições de outubro de 2002, quando José Serra, seu padrinho de casamento e ex-colega de moradia, disputou a eleição com o presidente Lula.
O primeiro golpe foi a mudança da legislação eleitoral pouco antes do pleito, instituindo a chamada verticalização, que só favorecia Serra.*


*Nesse mesmo ano, Jobim trabalhou até de madrugada (literalmente) para conceder liminares e para orientar os serristas do PMDB - seu sócio Eliseu Padilha e outros - a cancelar convenções com a intenção de impedir a candidatura própria do partido e jogar a legenda no colo de Serra, contra Lula.
Com o "trabalho" de Jobim, o PMDB lançou uma senhora como vice de Serra, fato que levou o setor mais progressista do PMDB a apoiar Lula já no primeiro turno.
E também cassou o mandato do então governador Mão Santa, na
época alinhado com a candidatura de Lula, a dois meses de completar seu mandato no Piauí, empossando o aliado de Serra, Hugo Napoleão, em um processo que era, em si, uma chicana – e das mais cretinas.*


Manifestação contra o governo reúne milhares
Com gritos de protesto, como “Fora Lula”, uma caminhada que reuniu ontem cerca de 6.500 pessoas em São Paulo, em memória das vítimas do acidente com o Airbus da TAM, transformou-se em ato de protesto contra o governo. Parentes dos mortos participaram da manifestação, que terminou diante do prédio da TAM Express, destruído pelo avião. Eles criticaram o descaso das autoridades e pediram justiça.

O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, disse que um novo aeroporto em São Paulo só deve ser finalizado em 2050, contrariando as declarações da ministra Dilma Rousseff.


Apagão já ameaça energia, estradas e transportes
Documentos oficiais mostram que a crise gerencial no setor aéreo aconteceu também em outras áreas vitais de infra-estrutura, como Transportes, Energia e Segurança Pública. Ao entrar em 2007, o governo não tinha executado 66% dos investimentos previstos para Transportes ano passado e 59% do planejado para Energia, por exemplo. Festas e campanhas promocionais de turismo receberam mais dinheiro do que programas de segurança de vôo e recuperação de rodovias esburacadas, informa JOSÉ CASADO. Foram R$ 485,5 milhões para segurança de vôo e outros R$ 400 milhões para tapar buracos em estradas, enquanto programas como “Uma viagem para todos” e “Artesanato brasileiro” consumiram R$ 1,3 bilhão



LULA NÃO TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR O BRASIL

por Augusto de Franco

Quase ninguém fala, mas está claro, claríssimo, para quem quiser ver, que Lula não tem condições de governar um país complexo como o Brasil. Não, não se trata de falta de escolaridade, leitura, interesse em aprender alguma coisa, disciplina intelectual para encarar qualquer assunto árduo até o final. Isso ele não tem mesmo. Nunca teve. Mas não é em virtude dessas deficiências que Lula não tem condições de governar o Brasil. E sim em virtude da sua falta de responsabilidade.

Nossos destinos estão nas mãos de um irresponsável...


Lula é alvo de novos protestos no Rio Grande do Norte

O presidente Lula voltou a ser alvo de protestos nesta sexta durante o lançamento dos investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Natal, no Rio Grande do Norte. Cerca de 200 pessoas, que foram impedidas de entrar no local do evento, portavam faixas como: "Prisão já para corruptos e corruptores" e "Incra em greve contra o PAC e o PLP-01 (projeto que restringe a greve do funcionalismo público)".Os manifestantes ainda levaram um cartaz em forma de cueca com os dizeres: "Seu Lula sabia!!!", em referência ao episódio em que um assessor de um deputado petista foi preso no aeroporto com US$ 100 mil na cueca.


Eu, a Golpista, e Tales

Edição de Artigos de Domingo do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Adriana Vandoni

O jornalista Tales Faria, diretor da Sucursal de Brasília do Jornal do Brasil, acha que sou uma golpista. Ele comentou em sua coluna que meu blog é golpista por iniciar a campanha “Vou vaiar Lula”. É claro que não posso deixar de expressar todo meu contentamento ao ser chamada de golpista pelo diretor do JB em Brasília, mas, apesar do orgulho, isso é teoria da conspiração.

Mas que coisa! Não se pode ser firme, convicta e declarada que essa turma vem logo dizendo que é golpismo contra um presidente operário, cuja mãe nasceu analfabeta, blá, blá, blá. Pois bem, golpe é gastar mais com a reforma da parte estética dos aeroportos e deixar de lado a segurança, colocando milhares de pessoas em risco. Golpe é encher as burras dos banqueiros como nunca antes “nestepaiz” e discursar contra as elites. Golpista não sou eu, golpista é quem mente para o povo com belos discursos e por trás rouba, mata.

Vaio Lula por cada um dos mortos nos acidentes aéreos. Vaio Lula por cada mentira contada e por cada covardia cometida. Vaio Lula por cada gesto ou palavra obscena dos seus assessores. Vaio Lula por cada cidadão que morre pelo descaso com a saúde pública.
Vaio e assumo.

Mas como é difícil ter atitude neste Brasil!?! É impressionante como a falta de coragem aguça a imaginação de algumas pessoas. Bastou eu escrever que estava confeccionando adesivos dizendo que vou vaiar Lula para transformarem o que eu e um grupo de amigos fizemos em conspiração. “É uma ação partidária”, disseram alguns com fértil imaginação.

Gente, nunca fui e nunca serei mulher de esconder meus atos atrás de partidos, igrejas ou qualquer tipo de entidade. Faço e assumo cada ato meu, cada opinião que tenho. Sou uma cidadã e quero cada vez mais exercer os meus direitos. Erros?, cometo aos montes, mas se erro é pela ação, jamais pelo omissão.

Não me coloquem, por favor, na vala comum dos covardes. Não me confundam com populistas sensacionalistas que batem e escondem a mão. Não contem comigo para agir na surdina. Sou transparente e como eu disse, passível a erros, mas por agir. No ano passado me expus ao defender a senadora Serys que estava sendo envolvida numa arapuca, mesmo ela sendo do PT. Fui criticada por muitos que me ligaram ou escreveram dizendo: “e se ela estiver mesmo envolvida”? Respondi a todos que se eu estivesse errada me retrataria com os leitores, mas a minha consciência mandava que eu me posicionasse. Ficou provado que era uma arapuca mesmo, pena vê-la hoje unida com seus algozes. Mas, cada um com sua consciência

Cada palavra que escrevo, cada projeto que encampo, podem ter certeza, só faço aquilo em que acredito. Ajo por paixão, por fé, por vontade própria. Por mais que isso possa incomodar, eu sou assim, e, convenhamos, já passei da hora de mudar. Sou intransigente com a transgressão, não compactuo com ela, venha de quem vier.

Espero ter deixado claro aqui que os adesivos distribuídos por Cuiabá com o slogan “eu também vou vaiar Lula”, saíram da cabeça minha e de um grupo de cidadãos comuns, independente de filiações partidárias, cidadãos indignados com os desmandos do Brasil. Se os outros não sabem exercer seu papel de cidadão, nós sabemos, sem que seja preciso ter por trás um partido, uma igreja ou uma televisão.

Podem me criticar pelo ato, mas jamais me confundam com covardes, venham de onde vierem.

Adriana Vandoni é economista, especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Blog: www.prosaepolitica.com Cuiabá – MT


Melhor visualizado com Firefox.
Firefox




Links indicados

Powered by Blogger

L I N K S

impUNIDADE

info impunidade

info impunidade i

serviço ao eleitor

VOTO CONSCIENTE

cmrj 63

IMORTAIS GUERREIROS

ucho.info

Alerta Total

Coturno Noturno

grupoguararapes

ternuma.

Brasil acima de tudo

salve a patria

Christina Fontenelle

NOSSA VOZ - INFOMIX II

CRISE AÉREA

A CRISE DAS VAIAS

notalatina

inconfidencia

Contas Abertas

RATIO PRO LIBERTAS.

XÔ CPMF!!!

Amazônia para Sempre

Ordem e Vigilia Contra Corrupcao

Deputado Aleluia

Sen Alvaro Dias

Sen Josse Agripino

Sen Arthur Virgílio

DIEGO CASAGRANDE

Reinaldo Azevedo

Claudio Humberto

BLOGANDO FRANCAMENTE

ATÉ QUANDO????

LABRE: Legalidade

Kibe Loco

Domínio Público - Pesquisa

Blog do Diego

incorreto

VIDEO I

VIDEO II

ATAS do Foro de São Paulo

Video FSP
FSP I
FSPII
FSPIII
prova_cabal

MADRAÇAIS DO MST

SAIBA MAIS SOBRE O FSP

A GUERRILHA DO ARAGUAIA

GRUPO GUARARAPES

A VERDADE SUFOCADA

Powered by Blogger

Powered by Blogger

Powered by Blogger

ARGUMENTO

VOTO SEGURO

APADDI

MOVIMENTO CORRUPÇÃO ZERO

Powered by Blogger

RATIO PRO LIBERTAS

ALERTA TOTAL

COTURNO NOTURNO

INCORRETO

RBS

CPI

SENADO FEDERAL

TRANSPARÊNCIA BRASIL

CAMARA DOS DEPUTADOS

RIO SEM LEI

CMRJ 63

.

IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL

AVISO: As publicações com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem ser reproduzidos com a citação da fonte